Show simple item record

dc.contributor.authorDutra, Carolina Corrêa
dc.date.accessioned2020-05-16T00:06:23Z
dc.date.available2020-05-16T00:06:23Z
dc.date.issued2014-12-05
dc.identifier.citationDUTRA, Carolina Corrêa. Museu da Energia de Itu-SP: um estudo sobre a incorporação de recursos tecnológicos que estimulem a preservação patrimonial. 2014. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Turismo) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2014. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12727.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12727
dc.description.abstractThe present study seeks to evaluate how technological advances can be useful to patrimonial education in museums, without confront their patrimonial identity The increasing globalization and technological advances are changing the media, making the information more accessible and acting as an agent of social inclusion. Patrimonial Education aims to inform the individual about patrimony preservation and his legacy. One of the main factors of damage to historical and cultural patrimony is its disqualification as a source of reference for local identity, created by an absence of information about their importance and increased by a crescent invasion of foreign cultures, which can lead to lose their local identity.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMuseu da Energia - Itu/SPpor
dc.subjectEducação Patrimonial e Identidadepor
dc.subjectPatrimonial Education e Identityeng
dc.subjectEnergy museum - Itu-SPeng
dc.titleMuseu da Energia de Itu-SP: um estudo sobre a incorporação de recursos tecnológicos que estimulem a preservação patrimonialpor
dc.title.alternativeMuseum of Energy of Itu-SP: a study on the incorporation of technological resources that stimulate the heritage preservationeng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Lana, Rita de Cássia
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1816504631940006por
dc.description.resumoBusca-se avaliar como os avanços tecnológicos podem contribuir para os ensinamentos sobre educação patrimonial em museus, sem que haja um confronto com a identidade do patrimônio A crescente globalização e os avanços tecnológicos vêm modificando os meios de comunicação, deixando as informações mais acessíveis, e atuando de certa forma como um agente de inclusão social. A educação patrimonial tem por objetivo sensibilizar o individuo sobre a preservação do patrimônio e de sua memória através de ações preservacionistas, já que um dos seus principais fatores de dano ao patrimônio histórico e cultural é sua desqualificação como fonte de referência para a identidade local, na maioria das vezes derivada do desconhecimento de sua importância e conciliada pela invasão de culturas estranhas, o que pode acarretar a perda de sua identidade.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::TURISMOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5412846884406417por
dc.publisher.courseTurismo - Tur-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil