dc.contributor.author | Wende, Klaus Werner | |
dc.date.accessioned | 2020-11-13T17:49:46Z | |
dc.date.available | 2020-11-13T17:49:46Z | |
dc.date.issued | 2020-11-12 | |
dc.identifier.citation | WENDE, Klaus Werner. Relato da experiência de um aluno do Curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, no período de 2015 a 2020. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13438. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13438 | |
dc.description.abstract | The following narrative tells my path as a medical student between 2015 and 2020. I approach my personal experience during six years of college and analyze them critically in search of teachings that it brought me. It was written as a finishing paper for my graduation and was based on 3 cycles through which we pass during these six years, as instructed in the course’s political pedagogical project. About the first cycle I illustrate how our active learning methodology impacted my education. On the second cycle I describe how we initiated more supervised contact with patients and how important it is was for our medical formation. At last, on the third cycle I analyze our increasing responsibility inside medical care. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Formação médica | por |
dc.subject | Metodologia ativa | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Medical formation | por |
dc.subject | Active methodology | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.title | Relato da experiência de um aluno do Curso de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, no período de 2015 a 2020 | por |
dc.title.alternative | Report of the experience of a student of the Medical Course at the Federal University of São Carlos, from 2015 to 2020 | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Del Ciampo, Ieda Regina Lopes | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6099153790836529 | por |
dc.description.resumo | O seguinte trabalho relata a minha trajetória como aluno do Curso de Medicina da UFSCar no período de 2015 a 2020. Abordo minha vivência pessoal durante os seis anos de faculdade e analiso-as de maneira crítica buscando sintetizar os principais aprendizados trazidos. A narrativa foi escrita como Trabalho de Conclusão de Curso, conforme previsto no Projeto Político Pedagógico do mesmo, em formato de relato de experiência com foco nos 3 ciclos da graduação. No primeiro ciclo destaco o desafio de cursar um curso de metodologia ativa. Sobre o segundo ciclo descrevo as implicações do maior contato com pacientes para a formação médica. Por fim, no ciclo três, analiso minha crescente responsabilidade dentro das equipes médicas, visando o cuidado dos pacientes. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/4779347380623032 | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |