dc.contributor.author | Motta, Priscila Canova | |
dc.date.accessioned | 2020-11-20T16:09:30Z | |
dc.date.available | 2020-11-20T16:09:30Z | |
dc.date.issued | 2020-02-17 | |
dc.identifier.citation | MOTTA, Priscila Canova. Um diálogo com os discursos dos educadores, do Sesc São Carlos: vozes e sentidos de uma prática pedagógica. 2020. Tese (Doutorado em Ciência, Tecnologia e Sociedade) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13470. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13470 | |
dc.description.abstract | Our aim with this research is to discuss issues related to education and especially to non-formal education based on the discursive manifestations of the educators of the Sesc São Carlos Children and Youth Sector Programs. We propose to carry out a dialogue with the speeches of seven educators from the Curumim Programs, Espaço de Brincar e Juventudes from the Childhood and Youth sector of Sesc São Carlos and analyze the statements of the discursive manifestations of these educators and the ways of producing meaning about being an educator and their pedagogical practices in the context of non-formal education. We chose to carry out this research with the theoretical framework of the Circle of Bakhtin. We also held a conversation with the theoretical framework of some researchers on education, such as Paulo Freire, Moacyr Gadotti and Rubem Alves and on non-formal education from some researchers and scholars in the area (COOMBS, TRILLA, CARNOY, DANTAS, GARCIA, GHANEM, GOHN, TORRES, NOGUEIRA, PARK) to better understand the experience of Sesc SP's Childhood and Youth Sector Programs. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação não formal | por |
dc.subject | Bakhtin, M. M. (Mikhail Mikhailovitch), 1895-1975 | por |
dc.subject | Freire, Paulo, 1921-1997 | por |
dc.subject | Setor de Infâncias e Juventudes do Sesc São Carlos | por |
dc.subject | Non formal education | eng |
dc.subject | Sesc São Carlos Childhood and Youth Sector | eng |
dc.title | Um diálogo com os discursos dos educadores, do Sesc São Carlos: vozes e sentidos de uma prática pedagógica | por |
dc.title.alternative | A dialogue with the discourses of educators, from Sesc São Carlos: voices and meanings of a pedagogical practice | eng |
dc.type | Tese | por |
dc.contributor.advisor1 | Miotello, Valdemir | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9131819326282708 | por |
dc.description.resumo | Nosso intuito com essa pesquisa é o de discutir questões relativas à educação e especialmente à educação não formal a partir das manifestações discursivas dos educadores dos Programas do setor de Infâncias e Juventudes do Sesc São Carlos. Nos propomos a realizar um diálogo com os discursos de sete educadores dos Programas Curumim, Espaço de Brinca de Juventudes do setor de Infâncias e juventudes do Sesc São Carlos e analisar os enunciados das manifestações discursivas desses educadores e os modos de produção de sentido sobre ser educador e suas práticas pedagógicas no contexto da educação não formal. Escolhemos realizar esta pesquisa com o referencial teórico do Círculo de Bakhtin. Realizamos também uma conversa com o referencial teórico de alguns pesquisadores sobre educação, como Paulo Freire, Moacyr Gadotti e Rubem Alves e sobre educação não formal a partir de alguns pesquisadores e estudiosos da área (COOMBS, TRILLA, CARNOY, DANTAS, GARCIA, GHANEM, GOHN, TORRES, NOGUEIRA,PARK) para compreender melhor a experiência dos Programas do setor de Infâncias e Juventudes do Sesc SP. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade - PPGCTS | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::TEORIA E ANALISE LINGUISTICA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/1214486305511171 | por |