Mostrar el registro sencillo del ítem
Matemática aplicada à Economia para o ensino fundamental: uma sequência didática
dc.contributor.author | Laranjeira, Julia Dias Leite | |
dc.date.accessioned | 2021-02-19T23:27:32Z | |
dc.date.available | 2021-02-19T23:27:32Z | |
dc.date.issued | 2020-12-15 | |
dc.identifier.citation | LARANJEIRA, Julia Dias Leite. Matemática aplicada à Economia para o ensino fundamental: uma sequência didática. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13867. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13867 | |
dc.description.abstract | It has been presented on this work an approach for didactic sequence on mathematical teaching for ninth grade. The key reason for this work is to enhance the student's financial knowledge through basic concepts of microeconomics. The presented didactic sequence is composed of theoretical classes and practical exercises aiming to develop citizens who understand the financial system where they live and to enable them awareness to make responsible decisions. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Ensino de Matemática | por |
dc.subject | Sequência didática | por |
dc.subject | Matemática financeira | por |
dc.subject | Microeconomia | por |
dc.subject | Mathematical | eng |
dc.subject | Financial math | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Microeconomics | eng |
dc.title | Matemática aplicada à Economia para o ensino fundamental: uma sequência didática | por |
dc.title.alternative | Mathematics applied to Economy for fundamental education: a teaching sequence | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Peixoto, Magda da Silva | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0413910306376054 | por |
dc.description.resumo | Neste trabalho, apresentamos uma proposta de uma sequência didática para o ensino de Matemática para turmas de nonos anos da Educação Básica. O principal foco do trabalho é complementar o ensino da Matemática Financeira com conceitos básicos de microeconomia. A sequência didática é constituída com aulas expositivas e atividades prática, com o objetivo de desenvolver um cidadão que compreende o sistema financeiro em que vive e que se entenda como um agente econômico capaz de tomar decisões de forma crítica e responsável. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIAL::ECONOMIA DO CONSUMIDOR | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/6894748598032616 | por |