Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLaranjeira, Julia Dias Leite
dc.date.accessioned2021-02-19T23:27:32Z
dc.date.available2021-02-19T23:27:32Z
dc.date.issued2020-12-15
dc.identifier.citationLARANJEIRA, Julia Dias Leite. Matemática aplicada à Economia para o ensino fundamental: uma sequência didática. 2020. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13867.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13867
dc.description.abstractIt has been presented on this work an approach for didactic sequence on mathematical teaching for ninth grade. The key reason for this work is to enhance the student's financial knowledge through basic concepts of microeconomics. The presented didactic sequence is composed of theoretical classes and practical exercises aiming to develop citizens who understand the financial system where they live and to enable them awareness to make responsible decisions.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Matemáticapor
dc.subjectSequência didáticapor
dc.subjectMatemática financeirapor
dc.subjectMicroeconomiapor
dc.subjectMathematicaleng
dc.subjectFinancial matheng
dc.subjectTeachingeng
dc.subjectMicroeconomicseng
dc.titleMatemática aplicada à Economia para o ensino fundamental: uma sequência didáticapor
dc.title.alternativeMathematics applied to Economy for fundamental education: a teaching sequenceeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Peixoto, Magda da Silva
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0413910306376054por
dc.description.resumoNeste trabalho, apresentamos uma proposta de uma sequência didática para o ensino de Matemática para turmas de nonos anos da Educação Básica. O principal foco do trabalho é complementar o ensino da Matemática Financeira com conceitos básicos de microeconomia. A sequência didática é constituída com aulas expositivas e atividades prática, com o objetivo de desenvolver um cidadão que compreende o sistema financeiro em que vive e que se entenda como um agente econômico capaz de tomar decisões de forma crítica e responsável.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIA::ECONOMIA DO BEM-ESTAR SOCIAL::ECONOMIA DO CONSUMIDORpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6894748598032616por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil