Show simple item record

dc.contributor.authorLima, Douglas Arcanjo de
dc.date.accessioned2021-04-04T23:11:47Z
dc.date.available2021-04-04T23:11:47Z
dc.date.issued2010-12-16
dc.identifier.citationLIMA, Douglas Arcanjo de. Competências do profissional da informação em gestão do conhecimento. 2010. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Biblioteconomia e Ciência da Informação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2010. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14070.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/14070
dc.description.abstractKnowledge management (KM) gives the organization a sustainable competitive advantage. However, to the KM cause significant impacts on the organization, observable improvement in performance, it is required that it is performed by competent professionals. The objective is to map the necessary skills for librarians in the performance of the initiatives in KM. The method used was a case study and the unit-case, an organization for technological research. The results were: 1) identification and mapping initiatives in KM and skills necessary for the librarian in the performance of these initiatives in the organization studied. We concluded that the librarian meets the expectations of the organization, as the skills necessary for the operation with KM.por
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectProfissional da informaçãopor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectCompetênciapor
dc.subjectGestão por competênciaspor
dc.titleCompetências do Bibliotecário em gestão do conhecimentopor
dc.title.alternativeCompetences of the Librarian in knowledge managementpor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Amaral, Roniberto Morato do
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6958372164719600por
dc.description.resumoA Gestão do Conhecimento (GC) proporciona à organização uma vantagem competitiva sustentável. Todavia, para que a GC cause impactos relevantes na organização, ou seja, melhora observável no seu desempenho é necessário que seja desempenhada por profissionais competentes. O objetivo deste trabalho é mapear as competências necessárias ao profissional da informação bibliotecário na atuação em iniciativas de GC. O método utilizado foi o estudo de caso e a unidade-caso, uma organização do setor de pesquisa tecnológica. Os resultados alcançados foram: 1) identificação e mapeamento de iniciativas em GC e de competências necessárias ao profissional da informação bibliotecário no desempenho dessas iniciativas na organização estudada. Concluí-se que o profissional da informação bibliotecário corresponde às expectativas da organização, quanto às competências necessárias à atuação com a GC.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2538846551625710por
dc.publisher.courseBiblioteconomia e Ciência da Informação - BCIpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil