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dc.contributor.authorMelo, Regina Conrado
dc.date.accessioned2016-06-02T19:25:28Z
dc.date.available2009-11-27
dc.date.available2016-06-02T19:25:28Z
dc.date.issued2009-08-25
dc.identifier.citationMELO, Regina Conrado. As políticas educacionais do governo Lula : a agenda da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade SECAD do Ministério da Educação. 2009. 138 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2009.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/1488
dc.description.abstractThe main purpose of this essay is to investigate the major factors that had influenced the creation of Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade (SECAD), one of the units of Ministério da Educação with special emphasis in the ideas. Regarding John Kingdom s theoretical framework we shall seek to identify how the ideas about inequality and diversity shared by the group that created the institution had contributed for the agenda setting of Lula s government.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPolíticas públicaspor
dc.subjectPolítica socialpor
dc.subjectAgendaspor
dc.subjectIdéias educacionaispor
dc.subjectDiversidadepor
dc.subjectSECADpor
dc.subjectDesigualdadepor
dc.subjectIdeaseng
dc.subjectAgenda settingeng
dc.subjectInequalityeng
dc.subjectDiversityeng
dc.subjectEducational policieseng
dc.titleAs políticas educacionais do governo Lula: a agenda da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade - SECAD do Ministério da Educaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Braga, Maria do Socorro Sousa
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2311094074614215por
dc.description.resumoEsta dissertação tem o propósito de investigar os fatores que influenciaram a criação da SECAD Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade, uma das cinco secretarias do Ministério da Educação com ênfase no papel das idéias na produção das políticas públicas. Utilizando como referência teórica o modelo analítico cognitivo de John Kingdom, buscaremos identificar como as idéias dos formuladores da SECAD sobre desigualdade e diversidade contribuíram para a definição da agenda social do governo Lula.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCSopor
dc.subject.cnpqOUTROS::CIENCIAS SOCIAISpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/3803567027810253por


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