dc.contributor.author | Melo, Regina Conrado | |
dc.date.accessioned | 2016-06-02T19:25:28Z | |
dc.date.available | 2009-11-27 | |
dc.date.available | 2016-06-02T19:25:28Z | |
dc.date.issued | 2009-08-25 | |
dc.identifier.citation | MELO, Regina Conrado. As políticas educacionais do governo Lula : a agenda da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade SECAD do Ministério da Educação. 2009. 138 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2009. | por |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/1488 | |
dc.description.abstract | The main purpose of this essay is to investigate the major factors that had influenced the creation of Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade (SECAD), one of the units of Ministério da Educação with special emphasis in the ideas. Regarding John Kingdom s theoretical framework we shall seek to identify how the ideas about inequality and diversity shared by the group that created the institution had contributed for the agenda setting of Lula s government. | eng |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Políticas públicas | por |
dc.subject | Política social | por |
dc.subject | Agendas | por |
dc.subject | Idéias educacionais | por |
dc.subject | Diversidade | por |
dc.subject | SECAD | por |
dc.subject | Desigualdade | por |
dc.subject | Ideas | eng |
dc.subject | Agenda setting | eng |
dc.subject | Inequality | eng |
dc.subject | Diversity | eng |
dc.subject | Educational policies | eng |
dc.title | As políticas educacionais do governo Lula: a agenda da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade - SECAD do Ministério da Educação | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Braga, Maria do Socorro Sousa | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2311094074614215 | por |
dc.description.resumo | Esta dissertação tem o propósito de investigar os fatores que influenciaram a criação da SECAD Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e da Diversidade, uma das cinco secretarias do Ministério da Educação com ênfase no papel das idéias na produção das políticas públicas. Utilizando como referência teórica o modelo analítico cognitivo de John Kingdom, buscaremos identificar como as idéias dos formuladores da SECAD sobre desigualdade e diversidade contribuíram para a definição da agenda social do governo Lula. | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais - PPGCSo | por |
dc.subject.cnpq | OUTROS::CIENCIAS SOCIAIS | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/3803567027810253 | por |