dc.contributor.author | Sukadolnik, Jane Farias | |
dc.date.accessioned | 2022-01-05T12:32:25Z | |
dc.date.available | 2022-01-05T12:32:25Z | |
dc.date.issued | 2022-01-04 | |
dc.identifier.citation | SUKADOLNIK, Jane Farias. Análise crítica-reflexiva sobre minha formação médica. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15436. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15436 | |
dc.description.abstract | The aim of this study is to present, by way of a critical narrative, my reflections on the problem-based learning teaching method adopted by the Department of Medicine at the Federal University of São Carlos, as well as aspects of the curriculum and the challenges I faced in the course of my medical education. It also introduces considerations about how I evolved during the six years of my undergraduate training in Medicine, insofar as, little by little, I managed to surmount my own limitations during this journey. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Metodologia de ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem baseada em problemas | por |
dc.subject | Educação médica | por |
dc.subject | Teaching methodology | eng |
dc.subject | Problem-based learning | eng |
dc.subject | Medical education | eng |
dc.title | Análise crítica-reflexiva sobre minha formação médica | por |
dc.title.alternative | Critical-reflective analysis of my medical education | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Contini, Andréa Aparecida | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9116284983583610 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo expor minhas reflexões, por meio de narrativa crítica, sobre a metodologia de ensino por aprendizagem baseada em problemas, adotada pelo Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos, seus aspectos curriculares e os desafios encontrados no decorrer da minha educação médica. Tece ainda considerações sobre como me desenvolvi ao longo dos seis anos de formação do curso de Medicina, à medida em que, gradualmente, superava minhas próprias limitações durante essa trajetória. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/0988901161218305 | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |