Mostrar registro simples

dc.contributor.authorRodrigues, Eliane Cristine Nucci
dc.date.accessioned2022-01-31T18:49:05Z
dc.date.available2022-01-31T18:49:05Z
dc.date.issued2021-12-15
dc.identifier.citationRODRIGUES, Eliane Cristine Nucci. Percepção dos egressos sobre a aplicação dos conhecimentos adquiridos e a relação com o desempenho no trabalho. 2021. Dissertação (Mestrado em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15525.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15525
dc.description.abstractThe empirical study was carried out through a survey, using an electronic questionnaire as a data collection instrument, which obtained a sample of 49.3% of the 136 Masters graduated from the Professional Master's Program in Management of Public Organizations and Systems (PPGGOSP) from the Federal University of São Carlos (UFSCar), graduated from 2015 to 2021, addressing the use of the knowledge obtained in the Program and the relationship with their work performance. The PPGGOSP was chosen as the unit of analysis because most students are employees of public institutions, which have their own dynamics for knowledge application and dissemination. After analyzing the research results using the PLS-SEM (Partial Least Square - Structural Modeling Equation) technique, the proposed model was measured and validated, confirming the relationships between Knowledge Conversion and Organizational Learning, and between Perceived Value of Knowledge and Acquisition of Knowledge. Additionally, it was evidenced, through a multigroup analysis, that the relationships between Knowledge Conversion and Organizational Learning, and between Perceived Value of Knowledge and Knowledge Acquisition are greater for employees with less time in the institution and younger age, identifying greater knowledge application, perception of the knowledge conversion impact and organizational learning by people who have worked for less than 10 years in the same institution.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMestrado Profissionalpor
dc.subjectDesempenho no Trabalhopor
dc.subjectGestão do conhecimentopor
dc.subjectModelo SECIpor
dc.subjectProfessional Masterseng
dc.subjectWork performanceeng
dc.subjectKnowledge managementeng
dc.subjectSECI modeleng
dc.titlePercepção dos egressos sobre a aplicação dos conhecimentos adquiridos e a relação com o desempenho no trabalhopor
dc.title.alternativeGraduates' perception about the application of the acquired knowledge and the relationship with work performanceeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Lizarelli, Fabiane Letícia
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4525431419326559por
dc.description.resumoO estudo empírico foi realizado por meio de pesquisa survey, utilizando o questionário eletrônico como instrumento de coleta de dados, que obteve uma amostra de 49,3% dos 136 Mestres egressos do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos (PPGGOSP) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), titulados no período de 2015 a 2021, abordando acerca da aplicação dos conhecimentos obtidos no Programa e a relação com o desempenho no trabalho. O PPGGOSP foi escolhido como unidade de análise porque os discentes são, em sua maioria, colaboradores de instituições públicas, que possuem dinâmicas próprias para a aplicação e disseminação dos conhecimentos. Após análise dos resultados da pesquisa por meio da técnica PLS-SEM (Partial Least Square – Structural Modeling Equation), o modelo proposto foi mensurado e validado, confirmando as relações entre Conversão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional, e entre Valor Percebido dos Conhecimentos e Aquisição dos Conhecimentos. Adicionalmente, foi evidenciado, por meio de uma análise multigrupo que as relações entre Conversão do Conhecimento e Aprendizagem Organizacional, e entre Valor Percebido dos Conhecimentos e Aquisição dos Conhecimentos são maiores para os colaboradores com menor tempo de instituição e menor idade, identificando uma maior aplicação dos conhecimentos e uma percepção maior do impacto da conversão do conhecimento e na aprendizagem organizacional por parte das pessoas que trabalham há menos de 10 anos na mesma instituição.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicos - PPGGOSPpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/4222990366937103por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil