Mostrar el registro sencillo del ítem
O uso das questões da OBMEP para a recuperação da aprendizagem matemática pós- pandemia: onde estamos e para onde vamos?
dc.contributor.author | Silva, Paula Helena Novaes Moreira da | |
dc.date.accessioned | 2022-02-14T11:39:15Z | |
dc.date.available | 2022-02-14T11:39:15Z | |
dc.date.issued | 2022-01-31 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Paula Helena Novaes Moreira da. O uso das questões da OBMEP para a recuperação da aprendizagem matemática pós- pandemia: onde estamos e para onde vamos?. 2022. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15593. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15593 | |
dc.description.abstract | In this dissertation we will use the question bank of the Brazilian Mathematics Olympiad of Public Schools and technological resources to work on the competences and skills of Geometry proposed by the National Common Curriculum and Curriculum Paulista for the 7th year of elementary school. The development of the work took place through the application of activity sheets in two classes of the 7th year of a public school in the interior of São Paulo, using technological products built and made available in GeoGebra, to support the solution of a closing activity sheet with a specific question of the aforementioned Olympiad. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | OBMEP | por |
dc.subject | BNCC | por |
dc.subject | Currículo paulista | por |
dc.subject | Recuperação da aprendizagem | por |
dc.subject | Paulista curriculum | eng |
dc.subject | Learning recovery | eng |
dc.title | O uso das questões da OBMEP para a recuperação da aprendizagem matemática pós- pandemia: onde estamos e para onde vamos? | por |
dc.title.alternative | The use of OBMEP questions for learning recovery post-pandemic mathematics: where we are and where are we going? | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Caetano, Paulo Antônio Silvani | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0370219014539994 | por |
dc.description.resumo | Nesta dissertação utilizaremos o banco de questões da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e recursos tecnológicos para trabalhar as competências e habilidades de Geometria propostas pela Base Nacional Comum Curricular e Currículo Paulista para o 7º ano do ensino fundamental. O desenvolvimento do trabalho se deu por meio da aplicação de folhas de atividades em duas turmas do 7º ano de uma escola pública do interior de São Paulo, utilizando produtos tecnologicos construídos e disponibilizados no GeoGebra, para embasar a solução de uma folha de atividade de fechamento com uma questão específica da referida olimpíada. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/2180767932607101 | por |