Show simple item record

dc.contributor.authorGutierrez, Lucas Gutierrez
dc.date.accessioned2022-02-16T17:19:10Z
dc.date.available2022-02-16T17:19:10Z
dc.date.issued2021-07-15
dc.identifier.citationGUTIERREZ, Lucas Gutierrez. O egresso do curso de licenciatura em Geografia: uma expectativa e várias experiências. 2021. Dissertação (Mestrado em Geografia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15609.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15609
dc.description.abstractLos enfoques practicados por los egresados de la Licenciatura en Geografía de la UFSCar-Sorocaba representan el núcleo de esta investigación, ya que se espera que tengan un sesgo crítico en el trabajo postulado en el proyecto político pedagógico de la carrera, por lo que se buscó entender lo que sería un enfoque del sesgo crítico dentro de la Geografía a través del análisis de la experiencia profesional de los egresados, que se vislumbró a través de entrevistas y acompañamiento de clases en investigación cualitativa. La hipótesis inicial trabajada es que los egresados presentan al menos algunas características críticas en sus abordajes. Sin embargo, el encuentro de obstáculos de tal abordaje representa un descubrimiento de los elementos que impiden que la salida logre lo que se espera de él.esp
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEgressospor
dc.subjectLicenciaturapor
dc.subjectAbordagens críticaspor
dc.subjectGraduadosesp
dc.subjectLicenciaturaesp
dc.subjectEnfoques críticosesp
dc.titleO egresso do curso de licenciatura em Geografia: uma expectativa e várias experiênciaspor
dc.title.alternativeEl egresado de la licenciatura en Geografía: una expectativa y varias experienciasesp
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Silva, Carlos Henrique Costa da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5444248390841543por
dc.contributor.advisor-co1Soares, Marcos de Oliveira
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4341241997702351por
dc.description.resumoAs abordagens praticadas pelos egressos do curso de Licenciatura em Geografia da UFSCar-Sorocaba representam o cerne desta pesquisa, uma vez que se espera delas um viés crítico de trabalho postulado no projeto político pedagógico do curso, portanto buscou-se a compreensão do que seria uma abordagem de viés crítico dentro da Geografia através da análise da experiência profissional dos egressos, que foi vislumbrada através de entrevistas e acompanhamentos de aulas galgadas na pesquisa qualitativa. A hipótese inicial trabalhada é a de que os egressos apresentam ao menos algumas características críticas em suas abordagens, entretanto o encontro de obstáculos de tal abordagem representa uma descoberta dos elementos que impedem que o egresso realize o que dele se espera.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografia - PPGGeo-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEMpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIA::GEOGRAFIA HUMANApor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8059590622340322por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil