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dc.contributor.authorSantos, Felipe Thiago dos
dc.date.accessioned2022-03-23T10:46:30Z
dc.date.available2022-03-23T10:46:30Z
dc.date.issued2021-06-25
dc.identifier.citationSANTOS, Felipe Thiago dos. Dissolução entre Vontade de Poder e música na obra tardia de Nietzsche. 2021. Tese (Doutorado em Filosofia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15729.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15729
dc.description.abstractDiese Doktorarbeit beabsichtigt zu untersuchen, wie sich Musik und Organismus in Nietzsches Begriff Wille zur Macht derart verflechten, dass ihre einzelnen Elemente in der Musik sowie in der Figur des Tanzes und des Rhythmus sich allmählich auflösen und harmonisch ausdrücken. Ausgehend von einer Untersuchung der Nietzscheschen Begriffe des Organismus und der Musik werden im Rahmen dieser Studie grundsätzlich die folgenden Fragen aufgeworfen: wie kann im Werk Nietzsches die Kraftabundanz des Organismus als Ausdruck des Willens zur Macht gedeutet werden? Wie können Musik und Organismus symbiotisch den Körper zum fruchtbaren Boden machen, wo solche Abundanz gedeiht?deu
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectNietzschepor
dc.subjectMúsicapor
dc.subjectOrganismopor
dc.subjectVontade de Poderpor
dc.titleDissolução entre Vontade de Poder e música na obra tardia de Nietzschepor
dc.title.alternativeAuflösung von Musik und Wille zur Macht in den späten Werken von Nietzschedeu
dc.typeTesepor
dc.contributor.advisor1Nascimento, Luís Fernandes dos Santos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3654785629696808por
dc.description.resumoA presente tese de doutoramento procura investigar como arte e organismo entrelaçam-se de tal maneira na noção de Vontade de Poder [Wille zur Macht] elaborada por Nietzsche de modo que, tanto na música como na figura do ritmo e da dança, seus elementos particulares gradativamente se dissolvem e se expressam harmonicamente. A partir de um estudo profundo da concepção nietzschiana de organismo e de música em sua terceira fase, as perguntas fundamentais mobilizadas por esta pesquisa são: de que modo é possível, na obra de Nietzsche, verificar no organismo um transbordamento de força como expressão da Vontade de Poder? E, sobretudo, como a música e o organismo simbioticamente permitem ao corpo ser terreno onde tal transbordamento pode encontrar seu solo fértil?por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Filosofia - PPGFilpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::FILOSOFIA::HISTORIA DA FILOSOFIApor
dc.description.sponsorshipId88882.426653/2019-01por
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5043800495555302por


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