dc.contributor.author | Melo, Cassio Borba | |
dc.date.accessioned | 2022-06-20T19:19:13Z | eng |
dc.date.available | 2022-06-20T19:19:13Z | eng |
dc.date.issued | 2022-04-14 | eng |
dc.identifier.citation | MELO, Cassio Borba. Relato de experiência de participação no PIBID. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) – Universidade Federal de São Carlos, Araras, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16298. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16298 | por |
dc.description.abstract | The present work is an experience report that aims to report my experience in the
Institutional Scholarship Program for Iniciation to Teaching, discuss the activities
carried out, as well as their relevance in the initial training of teachers. The reports
presented in the text describe the activities carried out at PIBID and based on
Freire’s conceptions about teacher training. This theme is associated with what the
program proposes. In this way, it was possible to verify that the experience of
being at school and experiencing all the activities it proposes, for example,
working together with teachers, planning and developing activities and
understanding the daily lives of students, was of great importance for my training.
Furthermore, this report emphasizes the teacher that, based on experience, living
and learning, I desire to become. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Iniciação à docência | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Licenciatura | por |
dc.subject | Introduction to teaching | eng |
dc.subject | Teacher training | eng |
dc.title | Relato de experiência de participação no PIBID | por |
dc.title.alternative | Experience Report of Participation in PIBID | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Milaré, Tathiane | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4030661520659155 | por |
dc.description.resumo | O presente trabalho trata-se de um relato de experiência que tem como objetivo apresentar minha experiência no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, discutir as atividades realizadas, assim como sua relevância na formação inicial dos professores. Os relatos presentes no texto descrevem as atividades realizadas no PIBID e fundamentadas nas concepções freireanas sobre formação de professores. Temática essa que está associada ao que propõe o programa. Deste modo, foi possível constatar que a experiência de estar na escola e vivenciar todas as atividades que ela propõe, por exemplo, trabalhar junto aos professores, planejar e desenvolver atividades e compreender o cotidiano dos estudantes, teve grande importância pra minha formação. Ademais, esse relato enfatiza o professor que, a partir da experiência, vivência e aprendizado, eu desejo me tornar. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Araras | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/8147012974663200 | por |
dc.publisher.course | Química - QL-Ar | por |