Show simple item record

dc.contributor.authorCortez, Maria Beatriz Frigo
dc.date.accessioned2023-01-13T17:39:29Z
dc.date.available2023-01-13T17:39:29Z
dc.date.issued2023-01-20
dc.identifier.citationCORTEZ, Maria Beatriz Frigo. Caminhos da carreira médica: uma reflexão do graduando ao médico. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17213.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17213
dc.description.abstractThis course conclusion work approaches the trajectory taken by the student of a medical school in the countryside of São Paulo with its own and active teaching methodology. Obeying the guidelines of the Political Pedagogical Program of the course, the work has its text organized as a critical-reflexive narrative from the academic's personal perspective, composed of the three cycles that organize the medical course, each lasting two years, with Basic Cycle I, Clinical Cycle II and Internship Cycle III. Still from the perspective of the author, the work brings a perspective of the future after continuing the journey, emphasizing the medical residency programs in Brazil. Finally, it brings the conclusion that despite the uncertainty of the future, the quality of UFSCar’s course and its solid foundations are undeniable despite the permanent possibility of progress.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMedicinapor
dc.subjectNarrativapor
dc.subjectResidência médicapor
dc.subjectMetodologia ativapor
dc.titleCaminhos da carreira médica: uma reflexão do graduando ao médicopor
dc.title.alternativeMedical career paths: a reflection from the graduate to the doctoreng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Reiff, Rodrigo Bezerra de Menezes
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9676566990095025por
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso aborda a trajetória percorrida pelo aluno de uma faculdade de medicina do interior paulista com metodologia de ensino própria e ativa. Obedecendo as diretrizes do Programa Político Pedagógico do curso o trabalho tem seu texto organizado como uma narrativa crítico-reflexiva sob a perspectiva pessoal da acadêmica, composta pelos três ciclos que organizam o curso de medicina, cada um com duração de dois anos, sendo Ciclo I básico, Ciclo II clínico e Ciclo III internato. Ainda sob a óptica da autora o trabalho traz uma perspecitva de futuro após graduação, enfatizando os programas de residência médica no Brasil. Por fim, traz-se a conclusão que apesar da indefinição do futuro é inegável a qualidade de formação da Medicna UFSCar e bases sólidas do curso apesar da possibilidade permanente de progresso.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::AVALIACAO DA APRENDIZAGEMpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/8049922471483722por
dc.publisher.courseMedicina - Medpor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil