dc.contributor.author | Fischer, Nathalia Fahl Cicotti | |
dc.date.accessioned | 2023-02-13T12:11:43Z | |
dc.date.available | 2023-02-13T12:11:43Z | |
dc.date.issued | 2023-01-20 | |
dc.identifier.citation | FISCHER, Nathalia Fahl Cicotti. A abordagem da dermatologia na graduação de medicina: uma reflexão sobre técnicas de ensino e core curriculum. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17376. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17376 | |
dc.description.abstract | Even though skin diseases are prevalent and epidemiologically relevant, the subject of
Dermatology receives insufficient attention in medicine schools, in general, and more
specifically in UFSCar. Active learning methodologies are advantageous when aiming to
better explore it during graduation, but students must receive a core curriculum basis | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação médica | por |
dc.subject | Dermatologia | por |
dc.subject | Medical education | eng |
dc.subject | Dermatology | eng |
dc.title | A abordagem da dermatologia na graduação de medicina: uma reflexão sobre técnicas de ensino e core curriculum | por |
dc.title.alternative | An approach of dermatology in medical school: a reflection about teaching techniques and core curriculum | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | D'Elia, Maria Paula Barbieri | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2017107516578512 | por |
dc.description.resumo | Apesar das doenças dermatológicas serem queixas prevalentes e epidemiologicamente
relevantes, pouca atenção é dada para essa disciplina na graduação em medicina, em geral,
do ponto de vista global e no curso de medicina da UFSCar, em particular. Para melhor incluir
o tema na graduação, o ensino em metodologia ativa é uma vantagem, porém é necessário
que se garanta uma base curricular mínima. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::CLINICA MEDICA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |