Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSilva, Conrado Valdovando da
dc.date.accessioned2024-07-11T17:21:29Z
dc.date.available2024-07-11T17:21:29Z
dc.date.issued2024-03-08
dc.identifier.citationSILVA, Conrado Valdovando da. Educação empreendedora em um plano de negócios: experiência no ensino fundamental II. 2024. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19908.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19908
dc.description.abstractIn this project, we conceived, executed, and analyzed a didactic sequence that integrated various methodological approaches, notably the use of digital technologies and problem-solving. Our aim was to explore themes of educational entrepreneurship and financial education, as well as fundamental mathematical concepts such as fractions and percentages. With meticulous planning, we designed activities that established strong connections between entrepreneurship, financial education, and the relevant mathematical concepts involved. The core of this planning was to emphasize the practical application of these abstract concepts, so they could manifest in the students' reality. With meticulous planning, we designed activities that established strong connections between entrepreneurship, financial education, and the relevant mathematical concepts involved. The core of this planning was to emphasize the practical application of these abstract concepts, so they could manifest in the students' reality.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEmpreendedorismo Educacionalpor
dc.subjectCenários para Investigaçãopor
dc.subjectEngenharia didáticapor
dc.subjectEducational entrepreneurshippor
dc.subjectLandscapes of investigationpor
dc.subjectDidactic engineeringpor
dc.titleEducação empreendedora em um plano de negócios: experiência no ensino fundamental IIpor
dc.title.alternativeEntrepreneurial education in a business plan: experience in elementary school IIeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Salvador, José Antonio
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2487171069472158por
dc.description.resumoNeste projeto, concebemos, executamos e analisamos uma sequência didática que integrou algumas abordagens metodológicas, em destaque, os Cenários para Investigação e a Resolução de Problemas. Nosso objetivo foi explorar temas da Educação Empreendedora e da Educação Financeira, bem como conceitos fundamentais de Matemática, como frações e porcentagens. De maneira meticulosa, planejamos atividades que estabeleceram conexões sólidas entre empreendedorismo, educação financeira e os conceitos matemáticos relevantes envolvidos. O objetivo principal das atividades desenvolvidas foi destacar a aplicação prática desses conceitos abstratos, a fim de que, eles se concretizassem na realidade do estudante. Implementamos essa sequência didática junto aos alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II de uma escola particular. Posteriormente, analisamos e validamos os resultados sob a perspectiva da Engenharia Didática.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::MATEMATICA APLICADApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7861140400209619por
dc.contributor.advisor1orcidhttps://orcid.org/0000-0003-3217-5035por


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil