dc.contributor.author | Kabawa, Mohamad | |
dc.date.accessioned | 2024-12-10T13:27:31Z | |
dc.date.available | 2024-12-10T13:27:31Z | |
dc.date.issued | 2024-12-06 | |
dc.identifier.citation | KABAWA, Mohamad. Relato da experiência de um nômade no curso de medicina. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/21115. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/21115 | |
dc.description.abstract | This Course Conclusion Paper (TCC) is provided for in the Pedagogical Project of the Medicine Course at UFSCar. It is a Critical-Reflective Narrative based on my experience reports as a Syrian refugee student on this Undergraduate Course from 2019 to 2024, from the beginning of the course to the internship, highlighting how each stage contributed to my academic, personal and professional training. In addition to my experience with the extracurricular activities I have been involved in and my great interest in medical entrepreneurship, opportunities that have arisen with the course of the COVID-19 pandemic. In addition, I explore how the active problem-based teaching method has influenced my development and allowed me to take new paths in medicine. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Refugiados | por |
dc.subject | Experiência | por |
dc.title | Relato da experiência de um nômade no curso de medicina | por |
dc.title.alternative | Report on the experience of a nomad in a medical course | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Campos, Crispim Antonio | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6964895672298869 | por |
dc.description.resumo | Este Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é previsto no Projeto Pedagógico do Curso de Medicina da UFSCar. Trata-se de uma Narrativa Crítico-Reflexiva com base em meus relatos de experiência como refugiado da Síria estudante deste Curso de Graduação no período de 2019 a 2024, desde o inicio do curso até o internato, destacando como cada etapa contribuiu para minha formação acadêmica, pessoal e profissional. Além da minha experiência com as atividades extracurriculares que me envolvi e o meu grande interesse em empreendedorismo médico, oportunidades que surgiram com o curso da pandemia da COVID-19. Além disso, exploro como o método ativo de ensino baseado em problemas, influenciou o meu desenvolvimento e me permitiu a trilhar caminhos novos na medicina. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |