Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorLaffranchi, Marcelo Martins
dc.date.accessioned2016-06-02T19:05:17Z
dc.date.available2004-11-13
dc.date.available2016-06-02T19:05:17Z
dc.date.issued2003-08-21
dc.identifier.citationLAFFRANCHI, Marcelo Martins. Uma solução peer-to-peer para a implantação de jogos multiusuário baseada no padrão emergente MPEG-4 MU.. 2003. 129 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2003.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/313
dc.description.abstractThis work describes the implementation of a support structure to 3D virtual networked games, based on the emergent standard multiuser MPEG-4 in a Gnutella hybrid peer-to-peer network. This solution minimizes the disadvantages of the existent hybrid solutions, that they are based on proxies, which have to be re-configured whenever a new application appears in the net. For that, the code that implements the Gnutella network it was modified from way to include a service of search of games and of active sessions. Two defined components and specified by the emergent standard MPEG-4 MU were implemented and integrated into the Gnutella network for games session control and updating of the scenes. When a node designated as controller leaves, another should assume in a fast and continuous way. Those, among other challenges in the implementation of multiuser games as peer-to-peer applications, they will be discussed in this work, together with the integration of the technologies Gnutella and MPEG-4 MU. The evaluation of this implementation allowed to conclude the some topics about the adaptation of those networks in the support to applications that demand continuous collaboration, as it is the case of a 3D game in that multiples participant constantly alter the scene and also the viability of implementing a session controller in one of the nodes of the network.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectAnálise e projeto de sistemaspor
dc.subjectPeer-to-peerpor
dc.subjectMPEG-4por
dc.subjectMPEG-4 MUpor
dc.subjectAmbientes virtuais multiusuáriopor
dc.titleUma solução peer-to-peer para a implantação de jogos multiusuário baseada no padrão emergente MPEG-4 MU.por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Araujo, Regina Borges de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4783153D6por
dc.description.resumoEste trabalho descreve a implementação de uma estrutura de suporte a jogos virtuais 3D em rede, baseada no padrão emergente MPEG-4 multiusuário em uma rede Gnutella peer-to-peer híbrida. Esta solução minimiza as desvantagens das soluções híbridas existentes, que são baseadas em proxies, as quais têm que ser re-configuradas sempre que uma nova aplicação surge na rede. Para isso, o código que implementa a rede Gnutella foi modificado de modo a incluir um serviço de busca de jogos e de sessões ativas. Dois componentes definidos e especificados pelo padrão emergente MPEG-4 MU foram implementados e integrados à rede Gnutella para controle de sessão de jogos e atualização das cenas. Quando um nodo designado como controlador sai, outro deve assumir de forma rápida e contínua. Esses, entre outros desafios na implementação de jogos multiusuário como aplicações peer-to-peer, serão discutidos neste trabalho, juntamente com a integração das tecnologias Gnutella e MPEG-4 MU. A avaliação desta implementação nos permitiu chegar a algumas conclusões sobre a adequação dessas redes no suporte a aplicações que exigem colaboração contínua, como é o caso de um jogo 3D em que múltiplos participantes alteram a cena constantemente e também a viabilidade de se implementar um controlador de sessão em um dos nodos da rede.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência da Computação - PPGCCpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4770428E2por


Ficheros en el ítem

Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem