Show simple item record

dc.contributor.authorMilanetto, Giovana
dc.date.accessioned2016-10-21T13:04:14Z
dc.date.available2016-10-21T13:04:14Z
dc.date.issued2016-04-19
dc.identifier.citationMILANETTO, Giovana. A nova grande mídia : uma análise de Bloggers, YouTubers, Instagrammers. 2016. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8125.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8125
dc.description.abstractWith this research, we explore the configuration of the new media, emerged from a network of blogs and social platforms like YouTube and Instagram. Knowing that nowadays there's a potentially available system for any user to produce, broadcast, consume and rework any kind of contents, it's possible to gather new relationships between audiovisual production and consumption, as well as what was understood as an audience. By observing networked conversation and the emergence of the new communicators in this contexto composed by blogs and social platforms, new comunication channels also emerge, and those are made possible by networked individualism (WELLMAN, 2002; RAINIE; WELLMAN, 2012) – this grouping around those new communicators is caused by, among a lot of common subjects, the consumption of the character of the self constantly created by this new communicator. With the analysis of the content produced by three new media communicators whose thematic focus is lifestyle and beauty – the Just Lia blog, important for its longevity on internet, and consistent online construction of the self, the YouTube channel Camila Coelho, where the YouTuber has created the “beauty guru” character and a large network of people interested in herself, and the Instagram profile @gabrielapugliesi, which stands out as a character of the new media, since the Instagrammer could create her network quickly and spread herself, along with her contents, among all contemporary communication platforms, being able to blur the boundaries between the tradicional mass media and the new media.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectNovas mídiaspor
dc.subjectBlogpor
dc.subjectYoutubepor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectNovos comunicadorespor
dc.subjectNew mediaeng
dc.subjectNew media communicatorseng
dc.titleA nova grande mídia : uma análise de Bloggers, YouTubers, Instagrammerspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Massarolo, João Carlos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3308336910966465por
dc.description.resumoNeste estudo, propomos explorar a configuração de uma nova grande mídia, constituída a partir de uma rede de blogs e plataformas sociais como o YouTube e o Instagram. Tendo em vista que atualmente há um sistema potencialmente disponível para qualquer usuário produzir, transmitir, consumir e reelaborar conteúdos, obtém-se novas relações entre a produção e o consumo de conteúdo audiovisual e aquilo que se entendia como audiência. Através da observação de como se dá a conversação em redes e a emergência dos novos comunicadores neste contexto composto pelos blogs e plataformas sociais, observa-se o surgimento dos novos canais de comunicação, viabilizados pelo individualismo em rede (WELLMAN, 2002; RAINIE; WELLMAN, 2012) e pelo agrupamento em torno destes novos comunicadores, cujas redes de pessoas interessam-se, entre outros assuntos em comum, pelo consumo do personagem de si que o novo comunicador cria constantemente. Com a análise dos conteúdos produzidos por três comunicadoras cujo foco temático é estilo de vida e beleza – o blog Just Lia, relevante pela sua longa permanência e consequente construção de si na internet, o canal do YouTube Camila Coelho, através do qual a comunicadora construiu tanto a personagem da beauty guru quanto uma grande rede de pessoas interessadas nela, e o perfil no Instagram @gabrielapugliesi, que se destaca como uma personagem da nova grande mídia, capaz de fazer emergir sua rede rapidamente e de se espalhar, junto de seus conteúdos, por todas as plataformas comunicacionais contemporâneas, borrando inclusive o limite entre a grande mídia tradicional e a nova grande mídia.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7989520113452666por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record