Navegando Educação em Ciências e Matemática - PPGEdCM-Ar por orientador "c90d3df7-4049-4825-a4fd-114384180f7e"
Itens para a visualização no momento 1-3 of 3
-
Análise das potencialidades de uma prática interdisciplinar na formação inicial de professores de ciências da natureza e matemática sobre elementos da Educação CTS
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGEdCM-Ar, Câmpus Araras, 27/04/2023)This research aims to analyze the knowledge about STS Education (Science, Technology and Society) that is developed and expressed by future teachers - undergraduates - of Natural Sciences and Mathematics in a process of ... -
Base de conhecimento para o ensino nas licenciaturas em matemática: uma análise das concepções dos professores formadores sobre suas práticas pedagógicas
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGEdCM-Ar, Câmpus Araras, 12/03/2020)This research aims to: analyze conceptions from teacher educators in Mathematics on their pedagogical practices and relate them to the elements of knowledge base for the teaching proposed by Shulman (1987) – such concepts ... -
Análise dos conhecimentos pedagógicos de conteúdo expressos por licenciandos em matemática participantes do PIBID
(Universidade Federal de São Carlos, UFSCar, Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática - PPGEdCM-Ar, Câmpus Araras, 07/04/2022)This work presents an analysis of the pedagogical content knowledge expressed by Mathematics undergraduates, participants of the Teaching Initiation Program – PIBID. This is a documentary research, in which the data were ...