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dc.creatorGonçalves, Nathalia Augusta
dc.date.accessioned2016-06-02T19:14:54Z
dc.date.available2010-11-10
dc.date.available2016-06-02T19:14:54Z
dc.date.issued2010-03-04
dc.identifier.citationGONÇALVES, Nathalia Augusta. Visibilidade eleitoral : uma análise do enquadramento das revistas semanais sobre a candidatura de Heloísa Helena nas eleições presidenciais de 2006. 2010. 138 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2010.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/979
dc.description.abstractThe present study aims to discuss how women who are candidates for political office are represented in the media. In this way, we intend to perform a study that makes an intersection between three topics: gender, media and politics. The current literature has demonstrated that women who are candidate to political office have been under represented in the media. It is presupposed that the media has a great importance for the formation of political capital of those who desire to organize their carriers to reach the highest political office, that is, the Presidency. Therefore, it becomes indispensable to analyze how the candidates image is frequently presented in the media. In the present study, this will be done by focusing on the gender and analyzing the framework undertaken by the main Brazilian weekly news magazines on the candidacy of Heloisa Helena in the presidential elections in 2006.eng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEleiçõespor
dc.subjectMídiapor
dc.subjectGêneropor
dc.subjectPolíticapor
dc.titleVisibilidade eleitoral : uma análise do enquadramento das revistas semanais sobre a candidatura de Heloísa Helena nas eleições presidenciais de 2006por
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Azevedo, Fernando Antonio Farias de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4793934T8por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1242360351588987por
dc.description.resumoO presente trabalho visa colocar em voga a discussão sobre a forma como as mulheres candidatas a cargos políticos são representadas na mídia. Desse modo, pretendemos realizar um estudo que faça uma intersecção entre três temas: gênero, mídia e política. A literatura atual vêm demonstrado que as mulheres candidatas a cargos políticos têm sido subrepresentadas na imprensa. Parte-se do pressuposto de que a mídia possui grande importância na formação de capital político daqueles que desejam estruturar sua carreira de modo a chegar ao cargo mais alto, isto é, a Presidência da República. Dessa forma, torna-se imprescindível analisar a forma como a imagem dos (as) candidatos (as) são frequentemente veiculadas e o faremos, aqui, particularmente, pelo recorte de gênero, analisando o enquadramento empreendido pelas principais revistas semanais informativas brasileiras sobre a candidatura de Heloísa Helena, nas eleições presidenciais de 2006.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciência Políticapor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICApor


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