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dc.creatorRibeiro, Eliane Silva
dc.date.accessioned2018-07-02T20:20:17Z
dc.date.available2018-07-02T20:20:17Z
dc.date.issued2018-04-18
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10240
dc.description.abstractThis study sought to contribute to the human performance management debate in the public administration by evaluating the performance management systematics of five federal educa-tional institutions (considering nine study units). By confronting the theory, legal determina-tions and observed practice, it was possible to identify that the inefficiency of the performance management systematics results from a series of inconsistent actions in all stages of its im-plementation and include expertise lack, reproduction of performance management systems strange to culture and organizational strategy, inexistent of servant civil involvement, unpre-paredness of managers to conduct the management itself, inexistent of appraisal computeriza-tion which makes it difficult to analyze, systematize and provide information. Like this, the procedure is restricted to a pro forma reports, whose purpose is to justify the progress of the servant civil in the career. Based on the theoretical framework were proposed actions to broaden the tool's objectives; reduction of existing conflicts in the procedure conduction; im-proving processes and working conditions; continuous development of servant civil; achieve and preserve of an excellence standard in public services offer, in order to promote institu-tional and individual development by lining up the organization's strategic objectives with in-dividual objectives. This is a qualitative work and the research method consists of a Multi case Study. Data collection was done through documentary research and semi-structured in-terviews. The collected informations in the Multi case Study were analyzed from a dialogue with the theoretical framework, legal guidelines, institutional documents and the review of performance management practices with the use of content analysis.eng
dc.description.sponsorshipOutrapor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectAvaliação de desempenhopor
dc.subjectGestão de desempenho humanopor
dc.subjectAdministração públicapor
dc.subjectInstituições federais de ensinopor
dc.subjectPerformance appraisaleng
dc.subjectHuman performance managementeng
dc.subjectPublic administrationeng
dc.subjectFederal educational institutionseng
dc.titleGestão de desempenho na administração pública: um estudo multicaso em instituições federais de ensinopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Pimentel, Andréa Eloisa Bueno
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9330438553830026por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3514270403282146por
dc.description.resumoEsse estudo buscou contribuir para o debate da gestão de desempenho humano na administração pública através da apreciação da sistemática de gestão do desempenho de cinco instituições federais de ensino (sendo nove unidades de estudo). Ao confrontar a teoria, as determinações legais e a prática observada, pode-se identificar que a ineficiência da sistemática de gestão de desempenho resulta de uma série de ações inconsistentes em todas as etapas de sua implementação e inclui ausência de expertise, reprodução de sistemas de gestão de desempenho alheios à cultura e à estratégia organizacional, inexistência do envolvimento dos servidores, despreparo dos gestores para conduzi-la, inexistência de informatização da avaliação o que dificulta a análise, a sistematização e a disponibilização das informações. Logo, o procedimento restringe-se a um ato pro forma, cuja finalidade é justificar a concessão da progressão do servidor. A partir do embasamento teórico propôs-se ações para a ampliação dos objetivos da ferramenta, redução dos conflitos existentes na condução do procedimento, melhoria dos processos e das condições de trabalho, desenvolvimento contínuo dos servidores, alcance e manutenção de um padrão de excelência na prestação de serviços públicos, com o fim de promover o desenvolvimento institucional e individual, através do alinhamento dos objetivos estratégicos da organização aos objetivos individuais. Trata-se de uma pesquisa qualitativa e o método de pesquisa consiste em um Estudo Multicasos. A coleta de dados se deu por meio de pesquisa documental e entrevista semiestruturada. As informações coletadas no Estudo Multicasos foram analisadas a partir de um diálogo com o referencial teórico, as diretrizes legais, os documentos institucionais e a apreciação das práticas da gestão de desempenho com a utilização da análise de conteúdo.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Gestão de Organizações e Sistemas Públicospor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::ADMINISTRACAO DE RECURSOS HUMANOSpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::ADMINISTRACAO DE PESSOALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICA::ORGANIZACOES PUBLICASpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL::FATORES HUMANOS NO TRABALHOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO TRABALHO E ORGANIZACIONAL::TREINAMENTO E AVALIACAOpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor


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