Show simple item record

dc.contributor.authorPolli, Démerson André
dc.date.accessioned2020-01-30T18:39:39Z
dc.date.available2020-01-30T18:39:39Z
dc.date.issued2019-12-16
dc.identifier.citationPOLLI, Démerson André. Modelos de mistura para avaliação de produtos e serviços. 2019. Tese (Doutorado em Estatística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12203.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12203
dc.description.abstractThe product (or services) evaluation is a necessity in many steps of the development and release of such producs (services). The product evolution and the market share definition are two steps that evolves some kind of evaluation. Although, the evaluation occur by assigning grades not related with the perception of the product (service) quality –assigning values at random. This work presents 4 new models, 2 of them based on the CUB (Combined Uniform and shifted Binomial) model, for evaluation of items where there are two or more levels of preference by the evaluators and may have evaluators assigning grades at random.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectavaliação de produtospor
dc.subjectAvaliação de serviçospor
dc.subjectModelos de mistura finitapor
dc.subjectDistribuições discretas de probabilidadepor
dc.subjectProduct evaluationeng
dc.subjectFinite mixture modelseng
dc.subjectDiscrete distributionseng
dc.titleModelos de mistura para avaliação de produtos e serviçospor
dc.title.alternativeMixture models for products and services evaluationeng
dc.typeTesepor
dc.contributor.advisor1Diniz, Carlos Alberto Ribeiro
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3277371897783194por
dc.description.resumoA avaliação de produtos (ou serviços) é uma necessidade em muitas etapas do desenvolvimento e lançamento destes produtos (serviços). A evolução do produto (serviço) e a definição da fatia de mercado são duas etapas que envolvem algum tipo de avaliação. No entanto, na avaliação pode ocorrer a atribuição de notas não relacionadas com a percepção de qualidade do produto (ou serviço) – pela atribuição de notas ao acaso. Este trabalho apresenta 4 novos modelos, 2 deles baseados no modelo CUB (Combined Uniform and shifted Binomial – Uniforme (discreta) combinada com binomial deslocada), para a avaliação de itens quando existem dois ou mais níveis de preferência entre os avaliadores e pode haver avaliadores atribuindo notas ao acaso.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística - PIPGEspor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2232458627101944por


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil