Mostrar el registro sencillo del ítem

dc.contributor.authorBogas, Giovani
dc.date.accessioned2021-11-30T12:36:50Z
dc.date.available2021-11-30T12:36:50Z
dc.date.issued2021-11-29
dc.identifier.citationBOGAS, Giovani. O que eu estou fazendo aqui? – reflexões sobre a prática da psicologia escolar, a partir de um relato de experiência. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15204.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15204
dc.description.abstractThe present work is based on an internship experience carried out for two years in a city in the interior of São Paulo, with the objective of discussing the insertion of the figure of the school psychologist in basic education institutions. A survey of the national history of the practice of School Psychology was carried out, as well as the challenges of the insertion of Critical Psychology in the school institution. From this, an experience report is drawn, which seeks to elaborate my experience and place it in the scientific context. There is a non-place in relation to the institution located mainly in three phenomena: the conflict between the practice of critical school psychology with the expectations of education professionals, the non-identification with the traditional practices of psychology and the lack of relationship with peers acting in the same context.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPsicologia escolarpor
dc.subjectPsicologia escolar críticapor
dc.subjectRelato de experiênciapor
dc.subjectNão-lugarpor
dc.titleO que eu estou fazendo aqui? – reflexões sobre a prática da psicologia escolar, a partir de um relato de experiênciapor
dc.title.alternativeWhat am i doing here? – reflections on the practice of school psychology, based on an experience reporteng
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Bleicher, Taís
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9075358493860166por
dc.description.resumoO presente trabalho baseia-se em uma experiência de estágio realizada por dois anos em uma cidade no interior de São Paulo, com objetivo de discutir a inserção da figura do psicólogo escolar nas instituições de educação básica. Foi realizado um levantamento do histórico nacional da prática da Psicologia Escolar, bem como dos desafios da inserção da Psicologia Crítica na instituição escolar. A partir disso, é traçado um relato de experiência, que busca elaborar a minha vivência e situá-la no contexto científico. Constata-se um não-lugar em relação à instituição situado principalmente em três fenômenos: o conflito entre a prática da psicologia escolar crítica com as expectativas dos profissionais da educação, a não identificação com as práticas tradicionais da psicologia e a falta de relação com pares atuantes no mesmo contexto.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::PSICOLOGIA::PSICOLOGIA DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM::ENSINO E APRENDIZAGEM NA SALA DE AULApor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6735497333175122por
dc.publisher.coursePsicologia - Psipor


Ficheros en el ítem

Thumbnail
Thumbnail

Este ítem aparece en la(s) siguiente(s) colección(ones)

Mostrar el registro sencillo del ítem

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Excepto si se señala otra cosa, la licencia del ítem se describe como Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil