dc.contributor.author | Carrijo, Guilherme Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2021-12-24T20:36:04Z | |
dc.date.available | 2021-12-24T20:36:04Z | |
dc.date.issued | 2021-12-21 | |
dc.identifier.citation | CARRIJO, Guilherme Rodrigues. Narrativa crítico-reflexiva: desenvolvimento acadêmico frente a metodologia ativa e os impactos da pandemia. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15407. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15407 | |
dc.description.abstract | At the end of the medical course, students must make a critical and reflective
assessment of their development and difficulties encountered throughout their
trajectory.
This is how I describe each of the cycles existing in the UFSCar medical course
with each of its peculiarities, the first cycle being a moment of adaptation and
development of bases for those who will come, the second cycle the deepening of
that knowledge already acquired and the third and last cycle, responsible for the
refinement of technical-scientific skills to practice the profession.
However, we will have a brief report of countless difficulties and anxiety managed
in such a unique moment, the pandemic that started at the end of 2019, referring
to SARS-CoV-2 (Severe Acute Respiratory Syndrome Coronavirus 2). | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Graduação em Medicina | por |
dc.subject | Internato de Medicina | por |
dc.subject | Pandemia COVID-19. | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Graduation in Medicine | eng |
dc.subject | Medical School | eng |
dc.subject | Pandemic COVID-19 | eng |
dc.title | Narrativa crítico-reflexiva: desenvolvimento acadêmico frente a metodologia ativa e os impactos da pandemia | por |
dc.title.alternative | Critical-reflexive narrative: academic development against active methodology and the impacts of pandemic | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Marcomini, Luis Antonio Gorla | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9815884474929428 | por |
dc.description.resumo | Ao final do curso de medicina os alunos devem fazer uma avaliação crítico
reflexiva do seu desenvolvimento e dificuldades encontradas durante toda sua
trajetória.
Assim descrevo cada um dos ciclos existentes no curso de medicina da UFSCar
com cada uma de suas peculiaridades, sendo o primeiro ciclo um momento de
adaptação e de desenvolvimento de bases para aqueles que estarão por vir, o
segundo ciclo o aprofundamento daquele conhecimento já adquirido e o terceiro
ciclo, e último, o responsável pelo refinamento de habilidades técnico científicas
para exercer a profissão.
No entanto, teremos um breve relato de inúmeras dificuldades e ansiedade
geridas em um momento tão singular, a pandemia iniciada no fim do ano de
2019, referente ao SARS-CoV-2 (Severe Acute Respiratory Syndrome
Coronavirus 2). | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |