dc.contributor.author | Bertalha, Graziela de Fátima Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2024-01-26T23:49:28Z | |
dc.date.available | 2024-01-26T23:49:28Z | |
dc.date.issued | 2023-12-20 | |
dc.identifier.citation | BERTALHA, Graziela de Fátima Rodrigues. Uma proposta de ensino de prisma e pirâmide a um aluno com TEA. 2023. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19148. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19148 | |
dc.description.abstract | The research was a case study in which the particpant is a student with Autism Spectrum Disorder and aimed to assist the teacher in his teaching task, developing mathematical pedagogical resources anchored to the Van Hiele modelo which consists of a way of present the content to the student so that he develops his geometric thinking. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Transtorno do Espectro Autista | por |
dc.subject | Van Hiele | por |
dc.subject | Recursos pedagógicos | por |
dc.subject | Autism Spectrum Disorder | eng |
dc.subject | Pedagogical resources | eng |
dc.title | Uma proposta de ensino de prisma e pirâmide a um aluno com TEA | por |
dc.title.alternative | A proposal for teaching prism and pyramid to a student with ASD | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Peixoto, Magda da Silva | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0413910306376054 | por |
dc.description.resumo | A pesquisa foi um estudo de caso em que o sujeito participante é um aluno com Transtorno do Espectro Autista e teve o intuito de auxiliar o professor em sua tarefa de ensinar, desenvolvendo recursos pedagógicos matemáticos âncorado ao modelo de Van Hiele que consiste em uma maneira de apresentar os conteúdos ao aluno de modo que ele desenvolva seu pensamento geométrico. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/1797108302019464 | por |