dc.contributor.author | Boffa, Júlia Carolina Madeira | |
dc.date.accessioned | 2024-02-16T12:37:48Z | |
dc.date.available | 2024-02-16T12:37:48Z | |
dc.date.issued | 2024-02-09 | |
dc.identifier.citation | BOFFA, Júlia Carolina Madeira. Correlações entre habilidades socioemocionais e a graduação médica inserida na saúde pública – Relato de uma experiência pessoal. 2024. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Medicina) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19319. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/19319 | |
dc.description.abstract | A medical degree goes far beyond the gathering of theoretical knowledge. It also involves the development of non-cognitive skills: the socio-emotional skills. These tools permeate not only professional medical practice and doctor-patient/doctor-team relationships, but also the very experience that medical school exposes its students to. Empathy, communication, trust, resilience and socio-cultural sensitivity are
discussed here as fundamental tools for the doctor and medical student, and explored in a reflection text about the author's experience during her time at the Federal University of São Carlos (UFSCar), during the undergraduate medical course. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Graduação | por |
dc.subject | Medicina | por |
dc.subject | Ferramentas | por |
dc.subject | Relação médico-paciente | por |
dc.subject | Empatia | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Confiança | por |
dc.subject | Resiliência | por |
dc.title | Correlações entre habilidades socioemocionais e a graduação médica inserida na saúde pública – Relato de uma experiência pessoal | por |
dc.title.alternative | Correlations between socio-emotional skills and undergraduate medical course embedded in public health – Report of a personal experience | eng |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Fontanella, Bruno José Barcellos | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0111581000671476 | por |
dc.description.resumo | A graduação de medicina vai muito além da reunião de diversos conhecimentos teóricos. Ela pressupõe também o desenvolvimento de habilidades não cognitivas, as habilidades socioemocionais. Tais ferramentas permeiam não apenas a prática profissional médica e as relações médico-paciente/médico-equipe, mas também a própria experiência à qual a faculdade de medicina expõe seus alunos. Empatia, comunicação, confiança, resiliência e sensibilidade sociocultural são aqui discutidas
como ferramentas fundamentais para o médico e graduando de medicina, e exploradas numa reflexão sobre a experiência da autora durante seu tempo na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), durante o curso de graduação em
medicina. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA::CLINICA MEDICA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.publisher.course | Medicina - Med | por |