Show simple item record

dc.creatorFlores, Sharon Rigazzo
dc.date.accessioned2016-06-02T20:29:22Z
dc.date.available2013-06-04
dc.date.available2016-06-02T20:29:22Z
dc.date.issued2013-03-22
dc.identifier.citationFLORES, Sharon Rigazzo. Linguagem matemática e jogos: uma introdução ao estudo de expressões algébricas e equações do 1º grau para alunos da EJA. 2013. 39 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Exatas e da Terra) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2013.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/5935
dc.description.abstractThe student education of youth and adults (EJA) lives in general, a history of exclusion, which limits their access to cultural goods and materials produced by the society, causing many difficulties even before elementary buildings. With schooling, he seeks to build strategies that allow you to reverse this process. On the other hand the teacher receives a special audience in a course with limited time and lack of specific teaching materials. Thus, this study brings premised contributions to assist the difficulties of elementary students EJA regarding the initial concepts of expressions and equations of the first degree, while it increases the teacher's teaching practice through teaching two pillars, the namely: a comparison between native language and mathematical language, and the use of recreational activities in the classroom.eng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopor
dc.subjectEducação de jovens e adultos (EJA)por
dc.subjectLinguagempor
dc.subjectExpressões algébricaspor
dc.subjectEquaçõespor
dc.subjectJogospor
dc.subjectLanguageeng
dc.subjectExpressionseng
dc.subjectEquationseng
dc.subjectGameseng
dc.titleLinguagem matemática e jogos: uma introdução ao estudo de expressões algébricas e equações do 1º grau para alunos da EJApor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Caetano, Paulo Antônio Silvani
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0370219014539994por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4258975625167199por
dc.description.resumoO aluno da educação de jovens e adultos (EJA) vive, em geral, uma história de exclusão, que limita seu acesso a bens culturais e materiais produzidos pela sociedade, acarretando muitas dificuldades até mesmo diante de construções elementares. Com a escolarização, ele busca construir estratégias que lhe permitam reverter esse processo. Por outro lado o professor recebe um público especial, em um curso com limitação de tempo e falta de materiais didáticos específicos. Assim, este estudo traz como premissa contribuições para auxiliar as dificuldades elementares dos alunos da EJA no que diz respeito aos conceitos iniciais de expressões e equações do primeiro grau, ao mesmo tempo em que incrementa a prática didática do professor através de dois pilares didáticos, a saber: a comparação entre a linguagem materna e a linguagem matemática; e o uso de atividades lúdicas em sala de aula.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record