dc.contributor.author | Cance, Cesar Augusto | |
dc.date.accessioned | 2016-09-13T18:39:31Z | |
dc.date.available | 2016-09-13T18:39:31Z | |
dc.date.issued | 2015-05-22 | |
dc.identifier.citation | CANCE, Cesar Augusto. Projeto canhão : o ensino de funções quadráticas com o auxílio do software GeoGebra. 2015. Dissertação (Mestrado em Matemática em Rede Nacional) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2015. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7113. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7113 | |
dc.description.abstract | This work presents the development and implementation of a didactic sequence in order to motivate and teach school students quadratic functions. To do this, we built a cannon made of tiner cans and prepared a serie of activities that have been subdivided into three phases: construction, competition and activities with the use of the software GeoGebra. The work done with students in these aroused a greater interest in the matter and was extremely valuable because students did not forget the acquired learning. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Função quadrática | por |
dc.subject | Gráfico de função quadrática | por |
dc.subject | Atividades no GeoGebra | por |
dc.subject | Quadratic function | por |
dc.subject | Graph of a quadratic function | eng |
dc.subject | Activities in GeoGebra | eng |
dc.title | Projeto canhão : o ensino de funções quadráticas com o auxílio do software GeoGebra | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Grazielle Feliciani | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5368292206467565 | por |
dc.description.resumo | Neste trabalho apresentamos o desenvolvimento e a implementação de uma sequência didática a fim de motivar e ensinar os alunos do Ensino Médio o tema funções quadráticas. Para isto, construímos um canhão feito de latas de tiner e preparamos uma série de atividades que foram subdivididas em 3 fases: a construção, a competição e atividades com o uso do software GeoGebra. O trabalho realizado com os alunos despertou nestes um maior interesse pela matéria e foi de extrema valia, pois os alunos não se esqueceram do aprendizado adquirido. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::GEOMETRIA E TOPOLOGIA::GEOMETRIA DIFERENCIAL | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA::ALGEBRA | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/9302417985001942 | por |