Show simple item record

dc.contributor.authorAlves, Amanda Gouveia
dc.date.accessioned2016-09-26T20:41:22Z
dc.date.available2016-09-26T20:41:22Z
dc.date.issued2015-05-29
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7462
dc.description.abstractStudies show that students of elementary and high school have great difficulty in learn-ing math concepts. This work brings together didactical alternatives, such as mathemati-cal magic, so the math teacher can use them in order to promote greater interest and enchantment of their students with mathematics and some of its important contents.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectMatemática - estudo e ensinopor
dc.subjectMágicaspor
dc.subjectEnsino - aprendizagempor
dc.subjectMathematicseng
dc.subjectMagiceng
dc.subjectTeaching and Learningeng
dc.titleMágicas matemáticas como metodologia de ensinopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sampaio, João Carlos Vieira
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8286887389013685por
dc.description.resumoEstudos apontam que alunos dos Ensinos Fundamental e Médio possuem uma grande dificuldade de aprendizagem de conteúdos matemáticos. Este trabalho reúne alternativas didáticas, como mágicas matemáticas, para que o professor de matemática possa utilizá-las com o intuito de promover um maior interesse e encantamento de seus alunos com a Matemática e alguns de seus importantes conteúdos.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMATpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/2250100976033525por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record