Mostrar el registro sencillo del ítem
Teoria dos Grafos no ensino médio: aplicações em problemas de trânsito
dc.contributor.author | Della Torre, João Paulo Gonçalves | |
dc.date.accessioned | 2018-05-03T12:03:19Z | |
dc.date.available | 2018-05-03T12:03:19Z | |
dc.date.issued | 2018-03-06 | |
dc.identifier.citation | DELLA TORRE, João Paulo Gonçalves. Teoria dos Grafos no ensino médio: aplicações em problemas de trânsito. 2018. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9853. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9853 | |
dc.description.abstract | This work, explores through the methodologies: Problem Solving and Mathematical Modeling, concepts of Graph theory in the second year of the High School of a State School. The concepts developed here in a contextualized way, aim to lead the students to experience con- tent not present in the curriculum, but that can be used to explain and solve everyday problems. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Resolução de problemas | por |
dc.subject | Modelagem | por |
dc.subject | Ensino | por |
dc.subject | Aprendizagem | por |
dc.subject | Grafos | por |
dc.subject | Contextualização | por |
dc.subject | Resolución de problemas | spa |
dc.subject | Modelado | spa |
dc.subject | Enseñanza | spa |
dc.subject | Aprendizaje | spa |
dc.subject | Grafos | spa |
dc.subject | Contextualización | spa |
dc.subject | Problem solving | eng |
dc.subject | Modeling | eng |
dc.subject | Teaching | eng |
dc.subject | Learning | eng |
dc.subject | Graphs | eng |
dc.subject | Contextualization | eng |
dc.title | Teoria dos Grafos no ensino médio: aplicações em problemas de trânsito | por |
dc.title.alternative | Theory of Graphs in high school: applications in traffic problems | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Salvador, José Antonio | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2487171069472158 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho, explora através das metodologias: Resolução de Problemas e Modelagem Matemática, conceitos da teoria dos Grafos no segundo ano do Ensino Médio de uma Escola Estadual. Os conceitos aqui desenvolvidos de maneira contextualizada, tem como intuito levar os alunos a experimentar um conteúdo não presente na grade curricular, mas que pode ser utilizado para explicar e resolver problemas do cotidiano. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::CURRICULO | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::METODOS E TECNICAS DE ENSINO | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/8764949891420016 | por |