Show simple item record

dc.creatorGranatto, Danilo César
dc.date.accessioned2018-12-07T18:16:30Z
dc.date.available2018-12-07T18:16:30Z
dc.date.issued2018-10-10
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10779
dc.description.abstractThe following project has as its main purpose to analyse a series of elements that compose the cinematic language applied to the 3D animation Inside Out (Pete Docter, Walt Disney Pictures; Pixar Animation Studios. 2015) and explore the correlations and the interdependency amongst them. Selecting this movie as the object of this study has multiple advantages, as it is a current piece and was conceived by two of the most respected animation studios, being a proper model to compare with the present scenario. Firstly, the historical facts about the subject are presented, flowing through the technological evolution and the development of methods that assist the processes of creating animations until the present day. Subsequently, it is necessary to measure the values of the oscillations and variations of data in each of the elements capable of analysis according to the duration of the movie; with the objective to explore the creation process of colors, musical compositions and the stereoscopy showcased in the movie. Parallel to that, all the results from all the diagrams created will be approached, and all of its respective components and their contributions to potencialize the dramaturgy convenient in certain parts of the plot, with the theoretical background on the layers of narrative structure from The Writer's Journey, by Cristopher Vogler. Finally, the results previously mentioned will be compared amongst each other, showcasing the behavior of these elements and their contributions as stimulators of the dramatic tension.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectEstereoscopiapor
dc.subjectDivertida Mentepor
dc.subjectAnimaçãopor
dc.subject3Dpor
dc.subjectStereoscopyeng
dc.subjectInside Outeng
dc.subjectAnimationeng
dc.titleAnálise das Correlações entre Narrativa, Estética, Música e Estereoscopia em Divertida Mentepor
dc.title.alternativeAnalysis of Correlations between Narrative, Aesthetics, Music and Stereoscopy in Inside Outeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Andrade, Leonardo Antônio de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3921612856948891por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1170428913376053por
dc.description.resumoO presente trabalho tem como proposta analisar uma série de elementos que compõem a linguagem do cinema aplicadas à animação 3D Divertida Mente (Pete Docter, Walt Disney Pictures; Pixar Animation Studios. 2015) e explorar as correlações e interdependências entre estes. Assumir este filme como objeto de estudo se faz vantajoso por ser uma obra atual e concebida por dois dos mais respeitados estúdios de animação, servindo como modelo apropriado para se relacionar com o presente cenário. Primeiramente, são apresentados fatos históricos pertinentes ao tema, transitando pela evolução tecnológica e o desenvolvimento de métodos que agilizam e auxiliam os processos da feitoria de animações até a atualidade. Em um segundo momento, se fez necessário mensurar os valores das oscilações e variações dos dados de cada um dos elementos factíveis de análise de acordo com o tempo de duração da obra; pretendendo-se explorar o processo de elaboração das cores, composições musicais e a estereoscopia expostas no filme. Concomitantemente, são abordados os resultados de todos os diagramas elaborados, seus respectivos componentes e suas contribuições para a potencialização da dramaticidade conveniente em determinados momentos da história, fundamentados nas etapas de estrutura narrativa da Jornada do Herói, elucidadas por Cristopher Vogler. Por fim, as resoluções anteriores são relacionadas entre si, constatando-se os modos de comportamento dos elementos supraditos e suas colaborações como estimuladores de tensão dramática.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Imagem e Sompor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES DO VIDEOpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICASpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::FUNDAMENTOS E CRITICA DAS ARTESpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICApor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUALpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DESENHO INDUSTRIAL::PROGRAMACAO VISUALpor
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record