Mostrar el registro sencillo del ítem
Corpo, câmera e ação: oficinas de experimentação audiovisual com estudantes de ensino médio
dc.contributor.author | Silva, Eduardo Luiz Corrêa da | |
dc.date.accessioned | 2019-04-10T18:32:06Z | |
dc.date.available | 2019-04-10T18:32:06Z | |
dc.date.issued | 2019-02-13 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Eduardo Luiz Corrêa da. Corpo, câmera e ação: oficinas de experimentação audiovisual com estudantes de ensino médio. 2019. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11206. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11206 | |
dc.description.abstract | This work is a reflection on the corporate and sonorous productions of students that appear in audiovisual devices during a semester in a discipline called Audiovisual Food Workshops. Reports on the formation of the body as practical, historical, cultural and social in distinct contexts are developed by space and time. We adopted the bibliographic research The chance to perceive different forms of production of the body. Historiographical research grounded the production of audiovisual images, conducting student workshops, allowing them to produce points of view and approaches, so that they could construct a creative and fabulous relationship with their daily lives. And from this perspective, audiovisual devices can respond to sensitive experience and act in a way that liberates discourses, understandings and possibilities of the world. After the realization and interpretation of the material produced in the Workshops, we were able to observe the use of audiovisual materials in school to help transform the processes in their teaching and development contexts about their forms of expression and feel the world. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Corpo | por |
dc.subject | Experimentação audiovisual | por |
dc.subject | Estudos da imagem | por |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Body | eng |
dc.subject | Audiovisual experimentation | eng |
dc.subject | Image studies | eng |
dc.subject | Educación | spa |
dc.subject | Cuerpo | spa |
dc.subject | Experimentación audiovisual | spa |
dc.subject | Estudios de la imagen | spa |
dc.title | Corpo, câmera e ação: oficinas de experimentação audiovisual com estudantes de ensino médio | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Alan Victor Pimenta de Almeida Pales | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5414466437997230 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho é uma reflexão sobre as produções corporais e sonoras de estudantes que aparecem nos dispositivos audiovisuais feitos durante um semestre em uma disciplina eletiva denominada Oficinas de Experimentação Audiovisual. Os estudos sobre a compreensão da produção do corpo como prática histórica, cultural e social em contextos distintos se deram neste espaço e tempo. Adotou-se a pesquisa bibliografia histórica como possibilidade para observar diferentes maneiras de produção do corpo. A pesquisa historiográfica embasou a produção dos dispositivos de criação audiovisual, feitos nas oficinas pelos estudantes, permitindo que produzissem diferentes pontos de vista e enfoques, de forma que construíssem uma relação criativa e fabulatória com seu cotidiano. E nesta perspectiva, os dispositivos audiovisuais podem permitir experiência sensível e atuar de forma a libertar discursos, entendimentos e possibilidades do mundo. Após a realização e interpretação do material produzido nas Oficinas, pudemos observar que a utilização dos dispositivos audiovisuais na escola pode contribuir para o processo do agir autônomo dos estudantes perante seus contextos e proporcionar que reflitam sobre suas formas de ver e sentir o mundo. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAO | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.description.sponsorshipId | CAPES: 1716844 | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/6871345288328401 | por |