Show simple item record

dc.creatorSilva, Eduardo Luiz Corrêa da
dc.date.accessioned2019-04-10T18:32:06Z
dc.date.available2019-04-10T18:32:06Z
dc.date.issued2019-02-13
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/11206
dc.description.abstractThis work is a reflection on the corporate and sonorous productions of students that appear in audiovisual devices during a semester in a discipline called Audiovisual Food Workshops. Reports on the formation of the body as practical, historical, cultural and social in distinct contexts are developed by space and time. We adopted the bibliographic research The chance to perceive different forms of production of the body. Historiographical research grounded the production of audiovisual images, conducting student workshops, allowing them to produce points of view and approaches, so that they could construct a creative and fabulous relationship with their daily lives. And from this perspective, audiovisual devices can respond to sensitive experience and act in a way that liberates discourses, understandings and possibilities of the world. After the realization and interpretation of the material produced in the Workshops, we were able to observe the use of audiovisual materials in school to help transform the processes in their teaching and development contexts about their forms of expression and feel the world.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rights.uriAcesso abertopor
dc.subjectEducaçãopor
dc.subjectCorpopor
dc.subjectExperimentação audiovisualpor
dc.subjectEstudos da imagempor
dc.subjectEducationeng
dc.subjectBodyeng
dc.subjectAudiovisual experimentationeng
dc.subjectImage studieseng
dc.subjectEducaciónspa
dc.subjectCuerpospa
dc.subjectExperimentación audiovisualspa
dc.subjectEstudios de la imagenspa
dc.titleCorpo, câmera e ação: oficinas de experimentação audiovisual com estudantes de ensino médiopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Costa, Alan Victor Pimenta de Almeida Pales
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5414466437997230por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6871345288328401por
dc.description.resumoEste trabalho é uma reflexão sobre as produções corporais e sonoras de estudantes que aparecem nos dispositivos audiovisuais feitos durante um semestre em uma disciplina eletiva denominada Oficinas de Experimentação Audiovisual. Os estudos sobre a compreensão da produção do corpo como prática histórica, cultural e social em contextos distintos se deram neste espaço e tempo. Adotou-se a pesquisa bibliografia histórica como possibilidade para observar diferentes maneiras de produção do corpo. A pesquisa historiográfica embasou a produção dos dispositivos de criação audiovisual, feitos nas oficinas pelos estudantes, permitindo que produzissem diferentes pontos de vista e enfoques, de forma que construíssem uma relação criativa e fabulatória com seu cotidiano. E nesta perspectiva, os dispositivos audiovisuais podem permitir experiência sensível e atuar de forma a libertar discursos, entendimentos e possibilidades do mundo. Após a realização e interpretação do material produzido nas Oficinas, pudemos observar que a utilização dos dispositivos audiovisuais na escola pode contribuir para o processo do agir autônomo dos estudantes perante seus contextos e proporcionar que reflitam sobre suas formas de ver e sentir o mundo.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::FUNDAMENTOS DA EDUCACAOpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAOpor
dc.description.sponsorshipIdCAPES: 1716844por
dc.ufscar.embargoOnlinepor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record