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A aventura narrativa da Telltale Games: um estudo de caso de Game of Thrones – A Telltale Games Series
dc.contributor.author | Bisson, Camila Brandão | |
dc.date.accessioned | 2020-07-02T19:01:14Z | |
dc.date.available | 2020-07-02T19:01:14Z | |
dc.date.issued | 2020-03-05 | |
dc.identifier.citation | BISSON, Camila Brandão. A aventura narrativa da Telltale Games: um estudo de caso de Game of Thrones – A Telltale Games Series. 2020. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12997. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/12997 | |
dc.description.abstract | Adventure games, as a genre defined in the context of electronic games, have had throughout their history evolutions and transformations that allowed more, and more, complex stories to be told through video games. The objective of this work starts from a macro analysis, bringing the history of adventure games as a genre, and then, in a second moment, analyzes the style and trajectory of one of the main companies recognized as a reference in the production of narrative games, Telltale Games, starting from a panorama that begins in the history of its predecessor, LucasArts, and ends in the analysis of the particular characteristics of the games produced by the company. From this context, the objective is to carry out a specific analysis of one of the company's titles: Game of Thrones - A Telltale Games Series. It is with the construction of such an analysis that it will be possible to understand how adventure games have effectively evolved as a genre and how narrative and gameplay come together around building an experience based on the player's choices and the development of the story told by the game in question. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos eletrônicos | por |
dc.subject | Narrativas interativas | por |
dc.subject | Electronic games | eng |
dc.subject | Interactive narratives | eng |
dc.subject | Adventure games | eng |
dc.subject | Telltale games | eng |
dc.title | A aventura narrativa da Telltale Games: um estudo de caso de Game of Thrones – A Telltale Games Series | por |
dc.title.alternative | A narrative adventure from Telltale Games: a "Game of Thrones - A Telltale Games Series" case study | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Andrade, Leonardo Antônio de | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3921612856948891 | por |
dc.description.resumo | Os adventure games, como um gênero definido no contexto dos jogos eletrônicos, tiveram ao longo de sua história evoluções e transformações que permitiram que, cada vez mais, histórias mais complexas fossem contadas através dos videogames. O objetivo deste trabalho é partir de uma análise macro, trazendo a história dos adventure games como gênero, para então, em um segundo momento, analisar o estilo e trajetória de uma das principais empresas reconhecidas como referência na produção de jogos majoritariamente narrativos, a Telltale Games, partindo de um panorama que se inicia na história de sua predecessora, a LucasArts, e se encerra na análise das características particulares dos jogos produzidos pela empresa. A partir desse contexto, o objetivo é realizar uma análise específica de um dos títulos da empresa: Game of Thrones – A Telltale Games Series. É com a construção de tal análise que será possível compreender como os adventure games evoluíram efetivamente como gênero e como narrativa e jogabilidade se unem em torno de construir uma experiência baseada nas escolhas do jogador e no desenvolvimento da história contada pelo jogo em questão. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGIS | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMA::INTERPRETACAO CINEMATOGRAFICA | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL | por |
dc.description.sponsorshipId | CAPES/DS - Código de Financiamento 001 | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/2717863969349057 | por |