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dc.contributor.authorAlbuquerque, Danilo Mecenas Silva
dc.date.accessioned2020-09-16T15:34:17Z
dc.date.available2020-09-16T15:34:17Z
dc.date.issued2020-08-07
dc.identifier.citationALBUQUERQUE, Danilo Mecenas Silva. Plataformas de TV online: um estudo de caso do Globoplay. 2020. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13244.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13244
dc.description.abstractIn the era of streaming services, the television concept has been revisited with every new screen device that appears on the market, with an internet connection. Online TV promotes the advancement of television distribution services and differentiates itself from social platforms, like Google, Facebook, Instagram, and LinkedIn, and content platforms, as Netflix and Amazon Prime, among others, by the variety of services that are offered and its closed infrastructure for viewing the audiovisual content collection, selected by algorithms curation. We intend to analyze the notion of Online TV, as a structure that meets the demands of broadcast television, seeking to observe the lines of continuity and ruptures between the Globoplay catalog and the TV grid, seeking to identify the particularities of the services offered by the “native television” platform.eng
dc.description.sponsorshipNão recebi financiamentopor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTV Onlinepor
dc.subjectMultiplataformapor
dc.subjectServiços de distribuiçãopor
dc.subjectGloboplaypor
dc.subjectMultiplataformeng
dc.subjectDistribution serviceseng
dc.titlePlataformas de TV online: um estudo de caso do Globoplaypor
dc.title.alternativeOnline TV platforms: a case study of Globoplayeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Massarolo, João Carlos
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3308336910966465por
dc.contributor.advisor-co1Meleiro, Alessandra
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1295602368246392por
dc.description.resumoNa era dos serviços por streaming, o conceito de televisão tem sido revisitado a cada novo dispositivo de tela com conexão à internet que surge no mercado. As plataformas de TV online promovem o avanço dos serviços de distribuição da televisão e se diferenciam das plataformas sociais, como Google, Facebook, Instagram e LinkedIn, e de conteúdo, como Netflix, Amazon Prime, pela variedade de serviços e produtos oferecidos e pela infraestrutura fechada para visualização do acervo audiovisual, selecionados por curadoria algorítmica. Pretendemos analisar a noção de TV Online como uma estrutura que atende às demandas do modelo de televisão aberta, procurando observar as linhas de continuidade e de rupturas entre o catálogo do Globoplay e a grade televisiva para identificar as particularidades dos serviços oferecidos pela plataforma “nativa da televisão”.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::TEORIA DA COMUNICACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9134444046950612por


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