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dc.contributor.authorReyes, Luis Stéfano Murillo
dc.date.accessioned2022-03-25T09:49:36Z
dc.date.available2022-03-25T09:49:36Z
dc.date.issued2020-02-06
dc.identifier.citationREYES, Luis Stéfano Murillo. Chonewood: una historia paralela del cine ecuatoriano. 2020. Dissertação (Mestrado em Imagem e Som) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15751.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/15751
dc.description.abstractThis research investigates the cinema made in the city of Chone located on the Ecuadorian coast. Here Since 1994 there has been a phenomenon within Ecuador's cinema historically marked by a discontinuity. This phenomenon is called Chonewood that was born at first as the need to tell stories by filmmakers of Chone, influenced by foreign cinema that arrived in the cinemas of the region and mainly by the violent environment of the city. At first, a historical picture of the history of centralized Ecuadorian cinema is realized in the country's great cities, Quito and Guayaquil, in order to understand the discontinuities in production and, on the other hand, part at various times, the State as participate in supporting domestic production. Then, the Chonewood cinema, the filmmakers' journey, the processes established, the circulation and distribution in the informal market of their films, and the encounters with the state and the academy are then studied.eng
dc.description.abstractEsta pesquisa se propone investigar el cine realizado en la ciudad de Chone ubicada el litoral ecuatoriano. Aquí desde 1994 se viene dando un fenómeno dentro del cine ecuatoriano históricamente marcado por una discontinuidad. Este fenómeno es llamado de Chonewood que nace en un inicio como la necesidad de contar historias propias de los cineastas de Chone, influenciados por el cine extranjero que llegó a las salas de cine de la región y principalmente por el entorno violento de la ciudad. En un primer momento es realizado un panorama histórico de la historia del cine ecuatoriano centralizado en las grandes ciudades del país, Quito y Guayaquil, con fin de entender las discontinuidades en la producción y por otra, parte en varios momentos, el Estado como partícipe en el apoyo a la producción nacional. En seguida se estudia el cine de Chonewood, el trayecto de los cineastas, los procesos instaurados, la circulación y distribución en el mercado informal de sus filmes, y los encuentros y desencuentros con el Estado y la academia.spa
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)por
dc.language.isoespesp
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCinema equatorianopor
dc.subjectCinema regionalpor
dc.subjectHistória paralelapor
dc.subjectCine ecuatorianospa
dc.subjectCine regionalspa
dc.subjectHistoria del cinespa
dc.subjectEcuadorian cinemaeng
dc.subjectRegional cinemaeng
dc.subjectFilm historyeng
dc.subjectChonewoodeng
dc.titleChonewood: una historia paralela del cine ecuatorianospa
dc.title.alternativeChonewood, uma historia paralela do cinema equatorianopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Sá Neto, Arthur Autran Franco de
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5055550097454248por
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo investigar o cinema feito na cidade de Chone, localizada na costa equatoriana. Aqui Desde 1994 tem havido um fenômeno dentro do cinema equatoriano historicamente marcado por uma descontinuidade. Esse fenômeno é chamado de Chonewood que nasce inicialmente como a necessidade de contar histórias dos cineastas de Chone, influenciados pelo cinema estrangeiro que chegou aos cinemas da região e principalmente pelo ambiente violento da cidade. A princípio, é realizado um panorama histórico da história do cinema equatoriano centralizado nas grandes cidades do país, Quito e Guayaquil, a fim de compreender as descontinuidades na produção e, por outro lado, em diversos momentos, o Estado como principal participante do apoio à produção nacional. Em seguida, estudamos o cinema de Chonewood, a jornada dos cineastas, os processos estabelecidos, a circulação e distribuição no mercado informal de seus filmes, e os encontros e desacordos com o Estado e a academia.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Imagem e Som - PPGISpor
dc.subject.cnpqLINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApor
dc.description.sponsorshipIdCAPES: Código de Financiamento 001por
dc.publisher.addressCâmpus São Carlospor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/5986061655395749por


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