dc.contributor.author | Silva, Matheus de Abreu | |
dc.date.accessioned | 2023-02-07T12:29:23Z | |
dc.date.available | 2023-02-07T12:29:23Z | |
dc.date.issued | 2022-12-09 | |
dc.identifier.citation | SILVA, Matheus de Abreu. O ensino de funções por uma nova perspectiva. 2022. Dissertação (Mestrado em Ensino de Ciências Exatas) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17350. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17350 | |
dc.description.abstract | This dissertation seeks to develop some differentiated activities for the introduction of the
teaching of functions to a ninth grade elementary school class, with the objective of creating a
meaningful teaching and learning process for the student and to overcome the common difficulties
presented by the students about the teaching this content. For this, the activities are based on
using different methodologies, such as the use of games and digital technologies, so that students
can reach and enhance the learning skills expected for this school year, according to the school
curriculum of the National Common Curriculum Base (BNCC). | eng |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Funções | por |
dc.subject | Ensino de matemática | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Matemática e jogos | por |
dc.subject | Geogebra | por |
dc.subject | Functions | eng |
dc.subject | Math teaching | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Math and games | eng |
dc.subject | Geogebra | eng |
dc.title | O ensino de funções por uma nova perspectiva | por |
dc.title.alternative | Teaching functions from a new perspective | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Sampaio, Joao Carlos Vieira | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8286887389013685 | por |
dc.description.resumo | Esta dissertação busca o desenvolvimento algumas atividades diferenciadas para a
introdução do ensino de funções para uma turma do nono ano do ensino fundamental, com o
objetivo de criar um processo de ensino e aprendizado significativo para o estudante e contornar
as dificuldades comuns apresentadas pelos alunos sobre o ensino deste conteúdo. Para isso, as
atividades se baseiam utilizar metodologias diferenciadas, como o uso de jogos e de tecnologias
digitais, para que os estudantes possam atingir e potencializar as habilidades de aprendizado
esperadas para este ano escolar, segundo o currículo escolar da Base Nacional Curricular
Comum (BNCC). | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Exatas - PPGECE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/0824158712306162 | por |