dc.contributor.author | Echeverria, Renê Batista | |
dc.date.accessioned | 2023-02-27T14:35:55Z | |
dc.date.available | 2023-02-27T14:35:55Z | |
dc.date.issued | 2021-06-26 | |
dc.identifier.citation | ECHEVERRIA, Renê Batista. Emaranhamentos de linhas discentes: os quereres na pós-graduação em educação. 2021. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2021. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17418. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/17418 | |
dc.description.abstract | This research was produced with the aim of mapping students' experiences in their relations with the Graduate Program in Education at the Federal University of São Carlos (PPGE-UFSCAR). For the processing of the mapping, references of the cartographic method were used for the creation of methodological tools through which data were produced. The initial methodological tools were designed to be operationalized in face-to-face activities with a group of volunteer students. With the advent of the pandemic, the methodological tools created for the research were adapted to the virtual context, with all meetings for data production taking place through the mediation of digital devices. | eng |
dc.description.sponsorship | Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ | * |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Pós-Graduação | por |
dc.subject | Ensino Superior | por |
dc.subject | Cartografia | por |
dc.subject | Subjetividade | por |
dc.title | Emaranhamentos de linhas discentes: os quereres na pós-graduação em educação | por |
dc.title.alternative | Entanglements of student lines: the wishes of postgraduate students in education | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Costa, Alan Victor Pimenta de Almeida Pales | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5414466437997230 | por |
dc.description.resumo | Esta pesquisa foi produzida no intuito de mapear experiências de discentes em suas relações com o Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos (PPGE-UFSCAR). Para efetuar o mapeamento foram utilizadas referências do método cartográfico para a criação de ferramentas metodológicas por meio das quais foram produzidos dados. As ferramentas metodológicas iniciais foram projetadas para serem operacionalizadas em atividades presenciais com um grupo de discentes voluntários. Com o advento da pandemia, as ferramentas metodológicas criadas para a pesquisa foram adaptadas para o contexto virtual, sendo todos os encontros para produção de dados ocorridos por meio da mediação de dispositivos digitais. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/0429490900019898 | por |