Show simple item record

dc.contributor.authorVerdan, Kelly Cristiane da Silva
dc.date.accessioned2016-06-02T19:39:29Z
dc.date.available2012-11-09
dc.date.available2016-06-02T19:39:29Z
dc.date.issued2012-06-19
dc.identifier.citationVERDAN, Kelly Cristiane da Silva. A Educação a Distância e a formação de professores na UFSCar : a autoridade, a autonomia e o corpo mediados pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. 2012. 181 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2012.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2637
dc.description.abstractThis present work aims to investigate the implementation of distance education as a mode of education with to formation in pedagogy at the University Federal of San Carlos, noting the authority and the body present or absent in pedagogical relationships mediated by Information Technology and Communication. Therefore a study was conducted on Culture, Technology and Education to draw a picture about the prevalence of technology in everyday society, then addressing public policies for the implementation of distance learning in Brazil, highlighting how this type of education occurred on UFSCar. After that, through interviews and questionnaires were analyzed issues mentioned above, through the theoretical framework of critical theory.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEducação a distânciapor
dc.subjectMagistériopor
dc.subjectTecnologia da informaçãopor
dc.subjectAutoridadepor
dc.subjectCorpopor
dc.subjectAutonomiapor
dc.subjectDistance Educationeng
dc.subjectTeaching, Information Technologyeng
dc.subjectAuthorityeng
dc.subjectBodyeng
dc.titleA Educação a Distância e a formação de professores na UFSCar : a autoridade, a autonomia e o corpo mediados pelas Tecnologias da Informação e Comunicaçãopor
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Zuin, Antônio Álvaro Soares
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5543562307373287por
dc.description.resumoEste presente trabalho tem por objetivo investigar a implantação da Educação a Distância como modalidade de ensino no que tange a formação em Pedagogia na Universidade Federal de São Carlos, observando a autoridade, a autonomia e o corpo presentes ou ausentes nas relações pedagógicas mediadas pelas Tecnologias da Informação e Comunicação. Para tanto foi realizado um estudo sobre a Cultura, Tecnologia e Educação para traçar um panorama sobre a preponderância da tecnologia no cotidiano da sociedade, abordando então as políticas públicas para a implantação da EaD no Brasil, pontuando como esta modalidade da educação ocorreu na UFSCar. Após isto, por meio de entrevistas e questionários foram analisadas as questões citadas acima, por meio do referencial teórico da teoria crítica.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/9642286425653813por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record