Show simple item record

dc.contributor.authorFranques, Bruno Marcondes
dc.date.accessioned2016-06-02T19:42:33Z
dc.date.available2015-07-02
dc.date.available2016-06-02T19:42:33Z
dc.date.issued2014-02-24
dc.identifier.citationFRANQUES, Bruno Marcondes. Ecologies: about libertarians and free educations process in post-modern social movements. 2014. 184 f. Dissertação (Mestrado em Ciências Humanas) - Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2014.por
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/2802
dc.description.abstractApplying complexity and transdisciplinarity that the ecology of knowledge - among other systemic perspective -, this dissertation focuses on education in their studies and analysis of contemporary social movements - the transition period in which we see the values of the paradigm of modernity being questioned by these same movements already providing new perspectives which replace that - with the assumption exercising their educational role and identifying the libertarian character which pierces the new forms of organization and values set in motion by such movement, we recognizing the changing ecological perspectives to see them incorporated into the new rising paradigm, this paradigm identified as a libertarian post-modernityeng
dc.description.sponsorshipFinanciadora de Estudos e Projetos
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectsociologia educacionalpor
dc.subjectanarquismopor
dc.subjectmovimentos sociaispor
dc.subjecteducaçãopor
dc.subjectecologiapor
dc.subjecteducationeng
dc.subjectecologyeng
dc.subjectanarchismeng
dc.subjectsocial movementseng
dc.titleEcologias: sobre processos educativos livres e libertários em movimentos sociais pós-modernospor
dc.title.alternativeEcologies: about libertarians and free educations process in post-modern social movementseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.contributor.advisor1Neiman, Zysman
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6435341856481082por
dc.contributor.referee1Marques, Silvio Cesar Moral
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6047434055828372por
dc.contributor.referee2Marcomin, Fátima Elizabeti
dc.contributor.referee2Latteshttp://genos.cnpq.br:12010/dwlattes/owa/prc_imp_cv_int?f_cod=K4796376P5por
dc.description.resumoAplicando a complexidade e a transdisciplinariedade referida pela ecologia dos saberes - entre outras perspectivas sistêmicas -, a presente dissertação de mestrado em educação foca seus estudos e analises nos movimentos sociais da contemporaneidade - período de transição em que vemos os valores do paradigma da modernidade serem questionados por esses mesmos movimentos que já propõem novas perspectivas que o substituam -, tendo como pressuposto o exercício de seu papel educador e identificando o caráter libertário que transpassa as novas formas de organização e valores postos em marcha por tais movimentos, vamos reconhecendo as transformações das perspectivas ecológicas até vê-las incorporadas no novo paradigma em formação, identificado neste paradigma a pósmodernidade libertária.por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-Sopor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/7648279479259506por


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record