dc.contributor.author | Marcasso, Fabiana | |
dc.date.accessioned | 2018-02-15T17:16:48Z | |
dc.date.available | 2018-02-15T17:16:48Z | |
dc.date.issued | 2017-04-03 | |
dc.identifier.citation | MARCASSO, Fabiana. Professor de inglês e o livro didático : concepções teóricas presentes nas orientações do Manual do professor da coleção “Take over”. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9432. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9432 | |
dc.description.abstract | Among too much difficulties which affect the success of English teachers of public schools, this search aimed to analyse the teacher profile developed by the didatic book entitled “Take Over” of the Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2015). Through it we offer the reflection about the relationship between the didatic book and the teacher. For this search the prescriptions of the teacher´s book version of the book “Take Over” were analysed, as well as the teacher´s manual available at the end of the book. Besides, we focused on one of the key concepts of theoretical fundamentation of this material: the concept of contextualization. The analysis considers many aspects, such as: the modalizations, the kind of knowledge the authors of this book believe the modern English teachers have, the theoretic – methodological tendencies of these didatic books. So, this is a bibliographical research. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Livro didático | por |
dc.subject | Papel do professor | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Didatic material | eng |
dc.subject | Teacher's role | eng |
dc.subject | Teaching english language | eng |
dc.title | Professor de inglês e o livro didático : concepções teóricas presentes nas orientações do Manual do professor da coleção “Take over” | por |
dc.title.alternative | English teacher didactic material : conceptions present in the guidelines of the Teacher manual of the "Take over" collection | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Gregolin, Isadora Valencise | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1015869228676997 | por |
dc.description.resumo | Em meio a tantas dificuldades que atingem o sucesso do professor de inglês nas escolas públicas, essa pesquisa visa analisar o perfil do professor construído no livro didático Take Over do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2015)1. Com isso, propomos a reflexão sobre a relação entre livro didático e professor. Para tanto, foram analisadas as prescrições apresentadas na versão do livro do professor do material Take Over, bem como em seu Manual do Professor, disposto no final do material. Além disso, focamos um dos conceitos-chaves da fundamentação teórica do material: o conceito de contextualização. A análise considera diversos aspectos, tais como: as modalizações, o tipo de conhecimento que os autores dos livros em questão acreditam que o professor de inglês atual tenha, as tendências teórico-metodológicas desses livros didáticos. Portanto, tratou-se de uma pesquisa de natureza bibliográfica. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação - PPGPE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/1043790757387395 | por |