dc.contributor.author | Vaz, Thaís Emília Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2018-05-04T17:29:23Z | |
dc.date.available | 2018-05-04T17:29:23Z | |
dc.date.issued | 2017-12-14 | |
dc.identifier.citation | VAZ, Thaís Emília Rodrigues. Por detrás das telas: uma análise da postura reativa das vítimas de cyberbullying. 2017. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9871. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/9871 | |
dc.description.abstract | Cyberbullying is characterized by virtual violence that spreads through the technological media connected to the Internet, in which there is the distribution of repetitive episodes of exposure, humiliation, aggression and threats directed at the particularities of the victims. Thus, the propagators of Cyberbullying, using the speed with which the posts are shared by Cyberspace, aim to reach the public by disseminating content in which victims are caricatured and their faces become the image of their expositions and humiliations. Thus, many victims of Cyberbullying, using the same viral context of virtual social networks, are instigated to reveal details and repercussions of their cases, evidencing the forms of aggression, characteristics of the aggressors and viewers. These victims still give instructions on how a user can act and protect themselves from virtual violence. Based on the need to investigate the reactive nature of Cyberbullying victims and to observe if this behavior causes significant impacts in online communities, this study intends to analyze video material and campaigns against Cyberbullying attacks, qualifying the reaction of users against these depositions. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Redes sociais virtuais | por |
dc.subject | Violência virtual | por |
dc.subject | Virtual violence | eng |
dc.subject | Virtual social networks | eng |
dc.subject | Cyberbullying | eng |
dc.title | Por detrás das telas: uma análise da postura reativa das vítimas de cyberbullying | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Zuin, Antônio Álvaro Soares | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5543562307373287 | por |
dc.description.resumo | O Cyberbullying se caracteriza por uma violência virtual que se alastra através dos meios tecnológicos conectados à Internet, no qual ocorre a distribuição de eventos repetitivos de exposição, humilhação, agressão e ameaças direcionadas às particularidades das vítimas. Sendo assim, os propagadores do Cyberbullying, se utilizando da rapidez com que as postagens são compartilhadas pelo Ciberespaço e objetivam alcançar grande público disseminando conteúdos nos quais as vítimas são caricaturadas e seus rostos se tornam a imagem de suas exposições e humilhações. Dessa forma, muitas vítimas de Cyberbullying, se utilizando do mesmo contexto viral das redes sociais virtuais, são instigadas a revelar detalhes e repercussões de seus casos, evidenciando as formas de agressão, características dos agressores e visualizadores. Essas vítimas ainda transmitem instruções de como um usuário pode agir e se proteger frente aos casos de violência virtual. Partindo então da necessidade de investigar o caráter reativo das vítimas de Cyberbullying e observar se esse comportamento causa impactos significativos nas comunidades online, esse estudo tem como pretensão analisar material em vídeos e campanhas contra os ataques de Cyberbullying, qualificando a reação dos usuários frente a esses depoimentos. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGE | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/3443220069501207 | por |