dc.contributor.author | Camargo, André Luiz Rodrigues de | |
dc.date.accessioned | 2019-02-08T15:00:10Z | |
dc.date.available | 2019-02-08T15:00:10Z | |
dc.date.issued | 2018-08-30 | |
dc.identifier.citation | CAMARGO, André Luiz Rodrigues de. Devir de um professor pelas veredas da Educomunicação: narrativa autoetnográfica. 2018. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2018. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10928. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/10928 | |
dc.description.abstract | This paper aims to report and reflect on the transformation and unveiling of the teacher-researcher, in his daily professional and personal work. It privileges the two-year period devoted to the master’s in education of the PPGEdSo, bringing together the academic experiences and their intercurrences, as well as the processes of education by the mass media developed with students in the school space of ETEC de Piedade. The theoretical basis of this research to think the issues related to Communication and Educommunication are the writings of Paulo Freire, Mário Kaplún, Ismar de Oliveira Soares and Grácia Lopes Lima. The methodology of research is based on autoethnography, based on readings by Scribano and De Sena, Heewon Chang and Rodrigo Alberto Lopes. This process gathers the experiences of the masters and of the performance in the school ETEC de Piedade, within the project Biblioteca Ativa. | por |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Educomunicação | por |
dc.subject | Educação | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.subject | Emancipação | por |
dc.subject | Autoformação | por |
dc.subject | Autoetnografia | por |
dc.subject | Communication | eng |
dc.subject | Education | eng |
dc.subject | Emancipation | eng |
dc.subject | Unveiling | eng |
dc.subject | Educommunication | eng |
dc.subject | Selftraining | eng |
dc.subject | Autoetnography | eng |
dc.subject | Professores - Formação | por |
dc.subject | Teachers - In-service training | eng |
dc.title | Devir de um professor pelas veredas da Educomunicação: narrativa autoetnográfica | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Melo, Teresa Mary Pires de Castro | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0960053614310334 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo relatar e refletir sobre a transformação e o desvelamento do professor-pesquisador, em sua atuação cotidiana profissional e pessoal. Privilegia o período de dois anos dedicados ao mestrado em Educação do PPGEdSo, reunindo as experiências acadêmicas e suas intercorrências, assim como os processos de educação pelos meios de comunicação desenvolvidos junto com estudantes no espaço escolar da Etec de Piedade. A base teórica desta pesquisa para pensar as questões relacionadas a Comunicação e Educomunicação são os escritos de Paulo Freire, Mário Kaplún, Ismar de Oliveira Soares e Grácia Lopes Lima. A metodologia de pesquisa está amparada na autoetnografia, a partir de leituras de Scribano e De Sena, Heewon Chang e Rodrigo Alberto Lopes. Este processo reúne as experiências do mestrado e da atuação na escola Etec de Piedade, dentro do projeto Biblioteca Ativa. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-So | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/0565015769816900 | por |