dc.contributor.author | Moraes, Marina Guilherme Caselli | |
dc.date.accessioned | 2020-11-04T21:28:28Z | |
dc.date.available | 2020-11-04T21:28:28Z | |
dc.date.issued | 2020-07-03 | |
dc.identifier.citation | MORAES, Marina Guilherme Caselli. Vozes das juventudes: quando a escola pública e o feminismo se encontram - um estudo de caso do projeto Molhares. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13399. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13399 | |
dc.description.abstract | This dissertation seeks to think and discuss interfaces between youths, education, feminisms and protagonisms, with a look turned mainly to processes of meaning and construction of identities, based on fieldwork carried out throughout 2019 in a public high school with students involved in a female and feminist project, which marked a new moment for a traditionally conservative institution with a history of intense gender conflicts. Expected with that, to contribute with the Human and Social Sciences in a perspective of critical education and a solidary society, committed to humans equity and diversity, starting from values such as responsibility and freedom and with the certain of education as a multiple and coproduced process between subjects in constant interaction | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jovens mulheres | por |
dc.subject | Feminismos | por |
dc.subject | Protagonismos | por |
dc.subject | Ensino médio | por |
dc.subject | Young womens | por |
dc.subject | Feminisms | por |
dc.subject | Protagonisms | por |
dc.subject | High school | por |
dc.title | Vozes das juventudes: quando a escola pública e o feminismo se encontram - um estudo de caso do projeto Molhares | por |
dc.title.alternative | Youth voices: when the public school and feminism meet - a case study of the Molhares project | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Vanda Aparecida da | |
dc.contributor.advisor1 | Silva, Vanda Aparecida da | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9920701759600807 | por |
dc.description.resumo | Essa dissertação, fruto de trabalho de conclusão de curso, busca pensar e discutir interfaces entre juventudes, educação, feminismos e protagonismos, com olhar voltado sobretudo para processos de significação e construção de identidades, a partir de trabalho de campo realizado ao longo de 2019 numa escola pública de ensino médio com estudantes envolvidas num projeto feminino e feminista, o qual marcara um novo momento para uma instituição tradicionalmente conservadora e com histórico de conflitos intensos de gênero. Espera-se assim, contribuir com as Ciências Humanas e Sociais numa perspectiva de Educação crítica e de uma sociedade solidária, comprometida com a equidade e a diversidade humanas, partindo de valores como a responsabilidade e a liberdade e com a certeza da educação como um processo múltiplo e coproduzido entre os sujeitos em constante interação. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/6897604607810125 | por |
dc.publisher.course | Pedagogia - PedL-So | por |