Show simple item record

dc.contributor.authorMoraes, Marina Guilherme Caselli
dc.date.accessioned2020-11-04T21:28:28Z
dc.date.available2020-11-04T21:28:28Z
dc.date.issued2020-07-03
dc.identifier.citationMORAES, Marina Guilherme Caselli. Vozes das juventudes: quando a escola pública e o feminismo se encontram - um estudo de caso do projeto Molhares. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2020. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13399.*
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13399
dc.description.abstractThis dissertation seeks to think and discuss interfaces between youths, education, feminisms and protagonisms, with a look turned mainly to processes of meaning and construction of identities, based on fieldwork carried out throughout 2019 in a public high school with students involved in a female and feminist project, which marked a new moment for a traditionally conservative institution with a history of intense gender conflicts. Expected with that, to contribute with the Human and Social Sciences in a perspective of critical education and a solidary society, committed to humans equity and diversity, starting from values such as responsibility and freedom and with the certain of education as a multiple and coproduced process between subjects in constant interactionpor
dc.language.isoporpor
dc.publisherUniversidade Federal de São Carlospor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectJovens mulherespor
dc.subjectFeminismospor
dc.subjectProtagonismospor
dc.subjectEnsino médiopor
dc.subjectYoung womenspor
dc.subjectFeminismspor
dc.subjectProtagonismspor
dc.subjectHigh schoolpor
dc.titleVozes das juventudes: quando a escola pública e o feminismo se encontram - um estudo de caso do projeto Molharespor
dc.title.alternativeYouth voices: when the public school and feminism meet - a case study of the Molhares projectpor
dc.typeTCCpor
dc.contributor.advisor1Silva, Vanda Aparecida da
dc.contributor.advisor1Silva, Vanda Aparecida da
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9920701759600807por
dc.description.resumoEssa dissertação, fruto de trabalho de conclusão de curso, busca pensar e discutir interfaces entre juventudes, educação, feminismos e protagonismos, com olhar voltado sobretudo para processos de significação e construção de identidades, a partir de trabalho de campo realizado ao longo de 2019 numa escola pública de ensino médio com estudantes envolvidas num projeto feminino e feminista, o qual marcara um novo momento para uma instituição tradicionalmente conservadora e com histórico de conflitos intensos de gênero. Espera-se assim, contribuir com as Ciências Humanas e Sociais numa perspectiva de Educação crítica e de uma sociedade solidária, comprometida com a equidade e a diversidade humanas, partindo de valores como a responsabilidade e a liberdade e com a certeza da educação como um processo múltiplo e coproduzido entre os sujeitos em constante interação.por
dc.publisher.initialsUFSCarpor
dc.subject.cnpqCIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.addressCâmpus Sorocabapor
dc.contributor.authorlatteshttp://lattes.cnpq.br/6897604607810125por
dc.publisher.coursePedagogia - PedL-Sopor


Files in this item

Thumbnail
Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record

Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Except where otherwise noted, this item's license is described as Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil