dc.contributor.author | Doin, Rafael Romeiro | |
dc.date.accessioned | 2021-01-24T17:32:04Z | |
dc.date.available | 2021-01-24T17:32:04Z | |
dc.date.issued | 2017-12-20 | |
dc.identifier.citation | DOIN, Rafael Romeiro. O corpo, esse desconhecido. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2017. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13764. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/13764 | |
dc.description.abstract | The main problem of the present study is to investigate: how is body self-image built in school? To answer this question, I looked at myself in a process of video recording and, following on, developed a research project and this work, which is configured in a bibliographical research and autobiographical character. The autobiographical method was constituted as a formative dimension and, together with the bibliographical survey and the literature analysis, led to the following axes of reflection: brief history of the body; cultural aspects and consumption; body language and the perception of a speaking body; the corporeality in the experience of the teacher. | por |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Autoimagem corporal | por |
dc.subject | Body self-image | por |
dc.subject | Corpo e educação | por |
dc.subject | Body and education | por |
dc.subject | Formação de professores | por |
dc.subject | Teacher education | por |
dc.subject | Identidade eu-corpo | por |
dc.subject | I-body identity | por |
dc.title | O corpo, esse desconhecido | por |
dc.title.alternative | The body, that unknown | por |
dc.type | TCC | por |
dc.contributor.advisor1 | Lombardi, Lucia Maria Salgado dos Santos | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5697508831302188 | por |
dc.description.resumo | O problema principal do presente estudo é investigar: como a autoimagem corporal é construída na escola? Para responder a esta questão, olhei para mim mesmo em um processo de gravação de vídeos e, dando continuidade, desenvolvi um projeto de pesquisa e este trabalho, que se configura como uma pesquisa bibliográfica e de caráter autobiográfico. O método autobiográfico se constituiu como uma dimensão formativa e, conjuntamente ao levantamento bibliográfico e à análise da literatura, levou aos seguintes eixos de reflexão: breve história do corpo; aspectos culturais e consumo; a linguagem corporal e a percepção de um corpo que fala; a corporeidade na vivência do professor. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/9984036089729552 | por |
dc.publisher.course | Pedagogia - PedL-So | por |