Mostrar el registro sencillo del ítem
Abordagens de ensino e experiência de aprendizagem: uma pesquisa narrativa a partir do site BBC Learning English
dc.contributor.author | Morotti, Rafael Antonio | |
dc.date.accessioned | 2022-10-20T12:31:34Z | |
dc.date.available | 2022-10-20T12:31:34Z | |
dc.date.issued | 2022-09-22 | |
dc.identifier.citation | MOROTTI, Rafael Antonio. Abordagens de ensino e experiência de aprendizagem: uma pesquisa narrativa a partir do site BBC Learning English. 2022. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2022. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16908. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/16908 | |
dc.description.abstract | We usually search for free online contents in order to learn foreign languages, as well as we recommend it to other people. In this sense, the BBC Learning English webpage is a reference for teachers and learners. Although English learners from all over the world have been attended this website, there are few studies on its contents, especially regarding its teaching approaches. Considering this fact, the general objective in this study is to investigate the possible language teaching approaches underlying the contents of the website. For this purpose, this research was grounded on authors who have produced relevant works in this area, such as Anthony (1963), Richards and Rodgers (1986), Almeida Filho (1993, 1997, 2000), Larsen-Freeman (2003, 2011), Littlewood (1981) and Lewis (1993, 2000, 2008). As a methodology, one developed a narrative research from the writing of a study diary, based on Bailey (1991), Barcelos (2020), Barkhuizen (2015), Pavlenko (2007), among others. The comparison between the characteristics of approaches and the diary reports generated relevant data on how the page promotes the teaching of English. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Abordagens de ensino de línguas | por |
dc.subject | Ensino de língua inglesa | por |
dc.subject | Pesquisa narrativa | por |
dc.subject | BBC Learning English | eng |
dc.subject | Language teaching approaches | eng |
dc.subject | English teaching | eng |
dc.subject | Narrative research | eng |
dc.title | Abordagens de ensino e experiência de aprendizagem: uma pesquisa narrativa a partir do site BBC Learning English | por |
dc.title.alternative | Teaching approaches and learning experience: a narrative research as from BBC Learning English | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Viana, Nelson | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6252579012192711 | por |
dc.description.resumo | São comuns as recomendações e buscas relacionadas a conteúdos on-line gratuitos tanto para o ensino quanto para a aprendizagem de língua inglesa. Nesse sentido, constitui-se como referência para professores e aprendizes a página da BBC Learning English. Embora o ambiente seja frequentado por usuários do mundo todo, há poucos estudos sobre seus conteúdos, especialmente, no que tange às suas abordagens de ensino. Considerando tal fato, o objetivo geral neste estudo é investigar as possíveis abordagens de ensino de línguas subjacentes ao conteúdo do site. Para tanto, recorreu-se a autores que produziram trabalhos relevantes nessa área, como Anthony (1963), Richards e Rodgers (1986), Almeida Filho (1993, 1997, 2000), Larsen-Freeman (2003, 2011), Littlewood (1981) e Lewis (1993, 2000, 2008). Como metodologia, desenvolveu-se uma pesquisa de narrativa a partir da escrita de um diário de estudo, embasada por Bailey (1991), Barcelos (2020), Barkhuizen (2015), Pavlenko (2007), entre outros. A comparação entre as características de abordagens e os relatos do diário gerou dados relevantes sobre a forma como a página promove o ensino de inglês. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGL | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA::LINGUISTICA APLICADA | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/3684355637074571 | por |