Mostrar el registro sencillo del ítem
Os ensinamentos de Confúcio e a formação contemporânea de professores de língua inglesa em Taiwan : relações entre variáveis socioculturais e competências
dc.contributor.author | Tsai, Yun Hsien | |
dc.date.accessioned | 2016-10-04T18:25:48Z | |
dc.date.available | 2016-10-04T18:25:48Z | |
dc.date.issued | 2014-03-27 | |
dc.identifier.citation | TSAI, Yun Hsien. Os ensinamentos de Confúcio e a formação contemporânea de professores de língua inglesa em Taiwan : relações entre variáveis socioculturais e competências. 2014. Dissertação (Mestrado em Linguística) – Universidade Federal de São Carlos, São Carlos, 2014. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7647. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/7647 | |
dc.description.abstract | This work aims to study the profile of English teacher education in Taiwan through a more specific discussion of language teacher’s competence. For this, we chose to analyze an English undergraduate teacher education program at a public university in this country, and, considering time constraints, we limit the study, focusing on the perspective of the teacher educators. Therefore, the program curriculum and the transcriptions of interview with the teachers educators will comprise the data set for analysis. Once teacher education process is based on the social system of the country, we also include the contextual factors or socio-historical elements in the study, by considering them as constituents of social constructions factors. | eng |
dc.description.sponsorship | Não recebi financiamento | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Professores - formação | por |
dc.subject | Competências | por |
dc.subject | Estudo sociocultural | por |
dc.subject | Teacher education | eng |
dc.subject | Competences | eng |
dc.subject | Sociocultural study | eng |
dc.title | Os ensinamentos de Confúcio e a formação contemporânea de professores de língua inglesa em Taiwan : relações entre variáveis socioculturais e competências | por |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Viana, Nelson | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6252579012192711 | por |
dc.description.resumo | Este trabalho tem como objetivo estudar o perfil de formação de professores de língua inglesa em Taiwan, por meio de uma discussão mais específica sobre as competências dos professores. Para isso, optamos por analisar um curso de licenciatura de língua inglesa de uma universidade pública desse país, e, por considerar as limitações de tempo, atemo-nos no estudo da perspectiva dos formadores. Compõem, desse modo, o conjunto de dados para a análise: a grade do curso, os planos de ensino das disciplinas obrigatórias e as transcrições das entrevistas realizadas com os professores formadores. Pensando que o processo formativo tem como base o próprio sistema social do país, incluímos também na análise os elementos contextuais ou sócio-históricos, sendo eles fatores constituintes das construções sociais. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Linguística - PPGL | por |
dc.subject.cnpq | LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICA | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus São Carlos | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/5857492244010306 | por |