dc.contributor.author | Marthi, Adriano Ramos | |
dc.date.accessioned | 2017-01-16T14:49:04Z | |
dc.date.available | 2017-01-16T14:49:04Z | |
dc.date.issued | 2016-02-26 | |
dc.identifier.citation | MARTHI, Adriano Ramos. Educação e direitos humanos: uma visita à terra do nunca. 2016. Dissertação (Mestrado em Educação) – Universidade Federal de São Carlos, Sorocaba, 2016. Disponível em: https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8404. | * |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufscar.br/handle/ufscar/8404 | |
dc.description.abstract | This qualitative research analyzes the relationship between education and human rights and also seeks to accompany the processes of a non-scholar educational experience that occur in the NGO "Ação e Amor" (located in Aluminio/SP), seeking to identify the potentialities present in the experience and the possible contributions to ensure the human rights of children in social vulnerability. To this end, it makes use of the Cartograph methodology. | por |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | por |
dc.language.iso | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de São Carlos | por |
dc.rights.uri | Acesso aberto | por |
dc.subject | Direitos humanos | por |
dc.subject | Human rights | por |
dc.subject | Cartografia | por |
dc.subject | Cartography | por |
dc.subject | Açãoamor - Alumínio (SP) | por |
dc.title | Educação e direitos humanos: uma visita à terra do nunca | por |
dc.title.alternative | Education and human rights: “a trip to neverland” | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Dulcinéia de Fátima | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9339578170693084 | por |
dc.description.resumo | A presente pesquisa qualitativa analisa a relação existente entre educação e direitos humanos, busca também acompanhar os processos de uma experiência educativa não escolar que ocorrem na ONG “Açãoamor” (localizada em Alumínio/SP), procurando identificar as potencialidades presentes na experiência e as possíveis contribuições para assegurar os direitos humanos das crianças em vulnerabilidade social. Para tal, faz uso da metodologia da cartografia. | por |
dc.publisher.initials | UFSCar | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Educação - PPGEd-So | por |
dc.subject.cnpq | CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO | por |
dc.ufscar.embargo | Online | por |
dc.publisher.address | Câmpus Sorocaba | por |
dc.contributor.authorlattes | http://lattes.cnpq.br/3771962594049273 | por |